EDITORIAS:

quarta-feira, 8 de julho de 2015

NOTAS, GOL E COLETIVAS: CHAPECOENSE 1X0 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


A sequência de vitórias do Grêmio no Campeonato Brasileiro teve fim nesta quarta-feira. Jogando na Arena Condá, o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 1 a 0 pela Chapecoense, gol do centroavante Bruno Rangel. Foi o primeiro triunfo da equipe de Chapecó sobre os gaúchos na história do confronto entre os dois clubes.

A partida foi muito equilibrada. No primeiro tempo, o jogo foi corrido, aberto e com apenas três faltas ao todo. Na etapa final, com marcação mais acirrada de lado a lado, as chances foram escassas. Valeu a maior efetividade da Chape, que chegou à vitória num lance de bola parada.

Após vencer cinco jogos seguidos, o Grêmio volta a sentir o sabor de uma derrota, mantendo-se com 23. A Chapecoense, com a vitória, subiu para 19, encostando no G-4 O Tricolor volta a campo sábado, diante do Vasco, na Arena. A Chape tem confronto regional no domingo, em Florianópolis, contra o Avaí.

Notas:

Chapecoense: 7,0 / Vinícius Eutrópio: 7,0 - Média geral: 7,0

Grêmio: 6,0 / Roger Machado: 6,0 - Média geral: 6,0

Compacto e Gol:



Coletivas:


Vinícius Eutrópio: "As atuações estão sendo boas. Nesta quarta, tinha o desafio diante do embalo do Grêmio, que é um time com organização tática. Nesse sentido, a gente teve que estudar e ter um equilíbrio muito grande. O sistema que eles jogam é difícil de marcar. Acho que o primordial tem sido a confiança dos atletas no nosso. A entrega deles. Sempre com os pés no chão, respeitando o adversário. Acredito que a gente tem feito o que fizemos contra o São Paulo, contra o Santos. Contra o Grêmio, foi um jogo com características semelhantes. Nós saímos melhor pela vitória. Foram dois times que tentaram buscar o gol. Temos que arriscar. Ainda mais sendo organizado.É um trabalho que a gente vem fazendo. Foi mais uma jogada ensaiada. Em jogo difícil, é uma jogada importante. Caiu na cabeça do jogador certo, do Bruno Rangel. E o Cleber Santana representa uma liderança técnica no time. Liderança tanto fora, como dentro de campo".


Roger Machado: "Não fugimos da nossa proposta de jogo. Faltou agredir um pouco mais, principalmente no segundo tempo. Não tivemos força suficiente para empatar depois do gol deles. Vi uma equipe (Chapecoense) extremamente bem posicionada em campo. O adversário teve muito mérito. Acho que a derrota tem que doer. Temos que sofrer com a derrota. Não desejamos perder. Mas em um campeonato quarta e domingo, não tem muito tempo para sentir o baque. Tão logo a gente volte para a disputa, importante é passar a confiança para os jogadores jovens. para que tenham a experiência de ter a responsabilidade. O que nos faltou em alguns momentos foi agredir um pouco mais no segundo tempo. Recorremos em um erro, a Chapecoense tem uma jogada pela direita. Se jogamos bem, conseguimos fazer nosso jogo como deveríamos, na nossa proposta, temos que entender que jogamos contra um adversário muito qualificado. Tem uma proposta estruturada e hoje foi muito bem".

Ficha Técnica:

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC) / Data: 8 de julho de 2015, sábado / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Flávio Guerra (SP) / Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo van Gasse (ambos Fifa-SP) / Renda: R$ 466.180,00 / Público: 13.916 / Cartões amarelos: Wanderson (Chapecoense); Pedro Rocha e Braian Rodríguez (Grêmio) / GOL: CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 32 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Neto e Dener; Bruno Silva, Elicarlos, Cléber Santana, Hyoran (Tiago Luís) e Camilo (Maranhão); Bruno Rangel (Wanderson)

Técnico: Vinícius Eutrópio

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Edinho (Braian Rodríguez), Maicon, Giuliano e Douglas; Luan (Yuri Mamute) e Pedro Rocha (Fernandinho)

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário