EDITORIAS:

quarta-feira, 8 de julho de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 1X2 FLAMENGO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Não podia ter sido melhor a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Com uma bela atuação, o peruano foi o nome da vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. O artilheiro da Copa América marcou o primeiro gol do jogo e deu uma linda assistência para Everton ampliar o placar. Ernando descontou no fim, mas não evitou a terceira derrota seguida dos gaúchos na competição.

Diante de um Inter cada vez menos parecido com aquele que está na semifinal da Libertadores, o Flamengo se impôs desde o início. Guerrero abriu o placar cedo, em um lance no qual Canteros estava impedido. O gol irregular, porém, não invalida a vitória do time carioca, que dominou a partida, e chegou merecidamente ao segundo gol na etapa final, sofrendo o desconto já nos acréscimos.

Com a derrota, o Flamengo se iguala ao Internacional com 13 pontos. Os rubro-negros estão em 13º pelos critérios, enquanto os gaúchos amargam a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Colorado visita o Joinville, enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no jogo que deve marcar o reencontro de Guerrero com o Timão. As duas partidas serão no domingo, às 16h, horário de Brasília.

Notas:

Inter: 4,0 / Diego Aguirre: 4,0 - Média geral: 4,0

Flamengo: 7,0 / Cristóvão Borges: 7,0 - Média geral: 7,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Diego Aguirre: "A verdade poderia falar muitas coisas, mas primeira coisa que vou falar é que fiquei surpreso porque não esperava que nós não tivéssemos um bom jogo. Temos falado muito que estava na hora de conseguir uma vitória. Tentamos mentalizar e não foi possível. A realidade marca que não estamos em uma boa fase e que tivemos as três derrotas, temos que assumir e aceitar as críticas. E olhar para frente, aprender com as coisas que aconteceram. Hoje qualquer coisa que vocês falem do time para criticar, vão ter razão. Não pode acontecer. Sou o primeiro a assumir a responsabilidade. Não estou bem, não imaginava perder hoje. Não só a derrota, não tivemos um bom jogo como deveríamos ter tido. E tivemos uma derrota que foi muito dura. Mas a única coisa que temos que pensar, falamos com os jogadores, é reverter a situação. Trabalhar, cada um de nós, e dar um pouco mais. E voltar as coisas boas que nós mesmo fizemos aqui. Não mudou quase nada, continuamos trabalhando do mesmo jeito, continuamos tentando fazer o melhor cada dia. Mas temos que assumir que hoje não deu, no último também não, não merecemos nada."

Cristóvão Borges: "É a terceira partida que a gente vem jogando num bom nível. A gente tem oscilações. Jogamos contra um grande adversário, sabíamos disso. Eles também iam jogar tudo contra a gente. Traçamos bem a estratégia, executamos bem e ficamos muito felizes. No treino que fizemos lá, mostramos ao Guerrero que ele iria jogar da mesma forma que estava jogando no Corinthians e no Peru. Ele na frente. Quando ele prende a bola, nossa equipe chegava, função dele no jogo. Ele faz isso com facilidade e nos ajudou bastante. Fizemos um vídeo com todas as virtudes do Inter, detalhamos e planejamos para poder inibi-las. É um jogador decisivo, acostumado a todo tipo de situação do futebol, boas e ruins, muito experiente. É importante porque é de peso, prende a bola no ataque, fazendo com que a equipe saia de trás e facilitando a aproximação dos companheiros, além de ser um grande finalizador. Por tudo isso, traz certa tranquilidade nesse sentido. É decisivo, está em forma também, chegou, treinou, teve dois dias desgastantes. Mas é um atleta bem dotado e sabíamos que podíamos contar com ele. As características dele ajudam muito a equipe e nos dão aquilo que estamos precisando".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira / Horário: 22h (de Brasília) / Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) - Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO) / Cartões amarelos: Nico Freitas e Rafael Moura (Internacional); Jorge e Marcelo (Flamengo) / GOLS: INTERNACIONAL: Ernando, aos 47 minutos do segundo tempo / FLAMENGO: Guerrero, aos 10 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas), Wellington, D’Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López

Técnico: Diego Aguirre

FLAMENGO: César; Ayrton, Marcelo, Wallace e Jorge; Victor Cáceres (Márcio Araújo), Jonas e Canteros; Emerson Sheik, Guerrero e Everton

Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário