EDITORIAS:

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

CONHEÇA O INTERINO COLORADO, ODAIR HELLMANN

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

A saída de Aguirre do Internacional nas vésperas do clássico Gre-Nal 407, fez do Colorado uma equipe sem um comandante titular para o clássico do próximo domingo na Arena. Com isso, o nome que vai comandar o Inter a beira do campo, tem história no futebol e que está apenas seis anos na função de auxiliar técnico.



Ex-jogador e atualmente auxiliar técnico do Inter, Odair Hellmann, será o responsável por ficar a beira do gramado da Arena no domingo, enquanto um novo técnico não é contratado."O Odair Hellmann (auxiliar técnico) será o treinador interino no Gre-Nal e até que a gente consiga anunciar o novo treinador A mudança se dá às vésperas do Gre-Nal porque a gente acredita na mudança de uma postura do time já nesta partida. Queríamos criar uma atmosfera para o clássico que possa nos ajudar", afirmou Vitório Piffero na coletiva após a demissão de Aguirre.

A vida futebolística de Odair começa dentro de campo, o hoje técnico interino do Internacional iniciou a carreira como jogador de futebol no Inter. Volante promissor, esteve com a seleção brasileira no Mundial Sub-20 de 1997. Após uma rápida passagem pelo Fluminense, em 1999, rodou por clubes do pequenos no Brasil até chegar ao Brasil de Pelotas, equipes onde viveu um dos momentos mais delicados de sua vida. O então volante estava no ônibus do Brasil, que em 2009 despencou de um barranco na BR-392, na altura do município de Canguçu. "Antes eu era preocupado demais, tudo tinha que estar do jeito que eu queria. No lugar que eu queria. Depois que eu vi que a luz pode apagar em 30 segundos as coisas mudaram", revelou em entrevista ano passado.

O acidente que quase o vitimou, serviu para mudar a vida deixou Hellmann com uma lesão nas costas. Travado na cama, com a região lombar afetada pelos diversos impactos em objetos do interior do coletivo, ele passou os quatro primeiros meses na cama. Só conseguindo se mexer com auxílio de familiares. Em outubro daquele ano, recuperado, decidiu não se arriscar em um recomeço como jogador. Foi ao Beira-Rio, pediu emprego e levou. Começou como integrante das categorias de base, no departamento de avaliação técnica, antes de ser promovido ao grupo profissional no começo do ano. Mesmo já trabalhando ao lado de Diego Aguirre, foi convocado pela CBF para auxiliar o técnico Caio Zanardi no Mundial Sub-17 com a seleção brasileira.

Segundo Ortiz, coordenador-geral das categorias de base do Inter, Odair tem um perfil semelhante ao que tinha como atleta e se mostra muito detalhista. "Conversa muito com os jogadores, gosta de acertar detalhes, especialmente nessa função de auxiliar. A grande maioria dos auxiliares que são ex-atletas primam muito por isso. Tem essa questão de estar sempre corrigindo porque já passaram por algumas situações. Tiveram ensinamentos no período de jogador", revelou Ortiz.

Após Odair comandar a equipe no Gre-Nal 407, o Inter já espera anunciar o novo comandante. Alguns nomes estão sendo sondados e os nomes de Muricy Ramalho e Mano Menezes aparecem com mais força. O primeiro entretanto não está disposto ao voltar aos trabalhos neste ano. Afastado dos trabalhos deste abril quando deixou o São paulo, por conta de um problema de saúde, Muricy foi sondado pelo Inter, porem não quer vir para o clube como revelou sua esposa Roseli Ramalho. “Ele não quer trabalhar este ano. Já vieram vários times atrás dele, não posso falar quais, mas ele não quer. É só no ano que vem mesmo. Ele está no sítio agora, em Ibiúna (interior de São Paulo). Esse ano ele não vai trabalhar. Ele disse que só no ano que vem. Pode escrever e cravar isso: ele não quer trabalhar este restante de ano. Ele está descansando”, continuou.

Com isso o nome da vez no Inter é Mano Menezes, que embora não seja visto com bons olhos pela maioria dos torcedores é a plano A da direção. Segundo o repórter Fabiano Baldasso, as conversas já teriam ocorrido e um acerto salarial já teria ocorrido na casa dos R$ 470 mil mensais. A ideia do Inter seria trazer o comandante até o final desta temporada, para que em 2016 o novo técnico seja anunciado, ou o escolhido até o final desta temporada, tenha seu vinculo ampliado. 

Já o técnico Oswaldo de Oliveira é o segundo mais cotado. Até o 60 dias atrás ele treinava o Palmeiras no Brasileirão. Na direção colorado existem dirigentes que gostam do trabalho do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário