EDITORIAS:

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 3X1 CORITIBA

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



No primeiro dos dois duelos em menos de 72 horas com o Coritiba na Arena, o Grêmio levou a melhor. Diante da equipe reserva do Coxa, o Tricolor administrou sem problemas a vantagem adquirida no Couto Pereira, venceu por 3 a 1 e carimbou sua vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Geromel, Douglas e Luan fizeram os gols gremistas, e Rafhael Lucas marcou o gol da equipe paranaense.

Os reservas do Coritiba deram certo trabalho ao Grêmio no primeiro tempo. O placar em 1 a 1 levado para o intervalo deixava os paranaenses a um gol da vaga. Porém, o Tricolor Gaúcho marcou seu segundo gol no começo da etapa final, e a expulsão do volante Ícaro facilitou ainda mais a tarefa da equipe de Roger Machado, que apenas administrou a vantagem na meia hora final de partida, tendo tempo de fazer ainda mais um gol nos acréscimos.

Classificado, o Grêmio agora aguarda o sorteio da próxima segunda-feira para saber quem será seu adversário nas quartas de final. O jogo de ida será no final de setembro. Os dois times voltam a se enfrentar na manhã deste domingo, novamente na Arena, pelo Brasileirão.

Notas:

Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 - Média geral: 8,0

Coritiba: 6,0 / Ney Franco: 6,0 - Média geral: 6,0

Compacto e Gols:



Coletivas:


Roger Machado: "Fizemos uma boa partida, demoramos um pouco para impor nosso ritmo, devido ao desgaste físico, abrimos o placar, eles empataram e depois cumprimos com que combinamos e buscamos a vitória para garantir a vaga. Agora teremos novo confronto desta vez pelo Brasileirão e o desgaste vai acontecer, ainda mais em uma situação como essa. Estamos em um jogo que acabou 23h e vamos entrar em campo às 11h. Nenhum atleta no mundo consegue se recuperar plenamente para um jogo como esse. Desde já, nós imaginamos que estará um dia bonito. É jogo para torcedor vir. O que faltar de energia, precisa vir da arquibancada. É obrigatória a presença do torcedor para nos empurrar. Claro, não tem como ser diferente. Força máxima sim, com aqueles que estiverem condições de jogo. Acredito que todos estarão. A saída de alguns jogadores durante o jogo foi para dar oportunidade (de maior descanso)".

Ney Franco: "Contamos hoje com 10 jogadores da base. Thiago Lopes, Guilherme, Juninho. São garotos que estamos preparando, são o futuro do Coritiba. Esses garotos mostraram personalidade e são alternativas para nós e para o Coritiba na sequência. Essa formação foi pensando no jogo de domingo. Optamos por montar uma equipe forte, mas com alterações. Domingo precisamos ter força física, buscar o jogo e tentar a quarta vitória seguida. Se conseguirmos vencer o Grêmio, vou dizer que a nossa estratégia foi completamente coerente para as duas competições. Domingo nós temos que impor nosso jogo no aspecto técnico e físico. Vamos buscar o jogo e o resultado".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 27 de agosto de 2015, quinta-feira / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (Asp. Fifa-SP) - Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Alex Ribeiro (SP) / Renda: R$ 565.547,00 / Público: 22.728 (20.606 pagantes) / Cartões amarelos: Luan (Grêmio); Alan Santos (Coritiba) / Cartões vermelhos: Ícaro e Henrique (Coritiba) / GOLS: GRÊMIO: Geromel, aos 37 minutos do primeiro tempo; Douglas, aos 10, e Luan, de pênalti, aos 49 minutos do segundo tempo - CORITIBA: Rafhael Lucas, aos 39 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo (William Schuster), Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano (Pedro Rocha) e Douglas (Maxi Rodríguez); Luan e Fernandinho

Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Vaná; Ivan (Rodrigo Ramos), Luccas Claro, Juninho (Guilherme Parede) e Henrique; Ícaro, Misael, Alan Santos e Thiago Galhardo; Evandro (Thiago Lopes) e Rafhael Lucas

Técnico: Ney Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário