EDITORIAS:

domingo, 30 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: AVAÍ 3X0 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Preocupado com a ameaça de rebaixamento, o torcedor do Avaí pôde respirar mais aliviado na manhã deste domingo. Jogando na Ressacada, o Leão fez a lição de casa e venceu o Internacional por 2 a 0, com dois gols do atacante Léo Gamalho, que deu um show à parte com a camisa 30 azurra.

Um eletrizante primeiro tempo, cheio de boas chances e com um polêmico lance de pênalti não marcado a favor dos gaúchos deu lugar a um segundo tempo de poucas emoções nos primeiros minutos, até Léo Gamalho ser derrubado por Paulão dentro da área, bater a penalidade e converter.

Depois, apostando nos contra-ataques, o Leão chegou ao segundo tento com Léo Gamalho mais uma vez, recebendo passe de Camacho e tocando na saída de Alisson. Por fim, ainda houve tempo de Camacho deixar o dele, batendo colocado no canto direito já nos acréscimos.

Com a vitória, o Leão da Ressacada chega aos 23 pontos e, se Cruzeiro e Goiás tropeçarem na rodada, deixa a zona do rebaixamento. Na próxima rodada, a equipe de Gilson Kleina joga contra o Flamengo, no Maracanã. Já o Inter continua sem reagir no campeonato, e fica com os mesmos 28 pontos na 10ª colocação. Na quarta-feira, o time de Argel Fucks recebe o lanterna Vasco no Beira-Rio.

Notas:

Avaí: 8,0 / Gilson Kleina: 8,0 - Média Geral: 8,0

Inter: 5,0 / Argel Fucks: 5,0 - Média Geral: 5,0

Compacto e Gols:



Coletivas:


Gilson Kleina: "Hoje a bola entrou, mais do que nunca a bola entrou, o Avaí foi merecedor de construir o resultado. Trabalhamos de uma maneira no primeiro tempo, no segundo foi uma outra situação. Na duas, os jogadores foram competentes, equipe foi aguerrida, conseguiu neutralizar pontos importantes do adversário, que tem muita movimentação sem um homem de referência (centroavante). Depois de um começo com dificuldades, o Avaí cresceu, fez os gols, e terminou de uma forma justa, muito feliz, alegre para todos avaianos, para os jogadores. Claro que era de suma importância a vitória para sair da zona incômoda, espero que os resultados possam nos ajudar, fizemos nossa parte. Uma coisa que sempre falo, aqui não vou trabalhar pensando em me segurar no contrato, no emprego, mas sim em prol do Avaí. Se for o melhor para o Avaí a minha saída, por ter certeza que a "lisura" vai ser a mesma. Que a gente não vai fazer chantagem. Se a gente não for reagir, tenho que ser homem suficiente de sentar com a diretoria e ver o que é melhor para o clube. Aprendi que se faz assim. Do mesmo jeito, toda avaliação está sendo muito sensata e realista. De que maneira a equipe está perdendo, por que oscilou, qual situação não tivemos uma reposição".

Argel Fucks: "Fizemos uma boa partida. Se o árbitro tivesse dado o pênalti claro no Sasha. E foi claríssimo. Fomos prejudicados. Não estamos arranjando desculpas, mas apontando um erro grave. O jogo não passa pelo placar que foi. Foi um placar pesado. Poderíamos sair com um resultado diferente. Tomamos dois gols em chutões. Um em um balão do goleiro. Os dois árbitros foram horríveis. Todos viram o primeiro pênalti. E o segundo árbitro do mesmo jogo chamou uma responsabilidade para ele em um lance que nem o auxiliar viu. Os próprios jogadores do Avaí perguntaram o que ele deu. não teve coragem".

Ficha técnica:

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC) / Data: 30 de agosto de 2015, domingo / Horário: 11h (de Brasília) / Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ) e Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) / Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ) / Cartões Amarelos: Nino Paraíba e Lovat (Avaí); D’Alessandro, Paulão (Inter) / GOLS: AVAÍ: Léo Gamalho, aos 24 (de pênalti) e aos 38 minutos, e Camacho aos 50 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba (Pablo), Emerson, Antonio Carlos e Lovat; Adriano, Eduardo Neto, Camacho e Marquinhos (Anderson Lopes); Romulo (Tinga) e Léo Gamalho

Técnico: Gílson Kleina

INTERNACIONAL: Alisson; William (Anderson), Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton (Wellington) e D’Alessandro e Eduardo Sasha; Valdívia (Rafael Moura) e Vitinho

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário