EDITORIAS:

domingo, 23 de agosto de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 2X0 ATLÉTICO PR

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Internacional de Argel começa a dar liga. Em um de seus melhores jogos nos últimos meses, o Colorado bateu o Atlético-PR com autoridade neste domingo, no Beira-Rio, por 2 a 0. Valdívia e Paulão marcaram os gols da vitória rubra, que poderia ter sido ainda maior, se D’Alessandro não tivesse desperdiçado um pênalti no começo do segundo tempo.

Com muita velocidade e intensidade desde o primeiro minuto, o Inter fez 1 a 0 cedo e criou várias oportunidades de gol na etapa inicial. Na abertura do segundo tempo, chegou a perder um pênalti, com Wéverton defendendo a batida de D’Ale. Porém, não se abalou com o erro, seguiu dominando os paranaenses e chegou ao segundo gol na base da insistência, definindo sua boa vitória. Foi o quarto jogo seguido da equipe gaúcha sem sofrer gols.

Com o resultado, o Inter sobe para o 10º lugar, com 28 pontos. O Atlético-PR está dois pontos e duas posições à frente. Agora, as duas equipes jogarão para administrar suas vantagens em competições paralelas. Quinta, o Internacional vai a Itu após fazer 2 a 0 no Ituano pela Copa do Brasil. O Furacão recebe o Joinville, após tê-lo vencido por este mesmo placar, em jogo na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Notas:

Inter: 8,0 / Argel Fucks: 8,0 - Média Geral: 8,0

Atlético PR: 5,0 / Milton Mendes: 5,0 - Média Geral: 5,0

Compacto e gols:



Coletivas:

Argel Fucks: "Não fizemos mais que nossa obrigação. Tem que fazer prevalecer o fator casa. Saímos sufocando o adversário. Essa marcação começa lá na frente. Precisamos ter essa atitude. Voltamos para o segundo tempo mesmo ganhando de 1 a 0, conseguimos buscar o pênalti, não conseguimos converter, nem por isso viemos para trás. De tanto bater na tecla, saiu o segundo gol e poderia ter saído o terceiro. Poderia ter sido um placar elástico pelo volume de jogo que tivemos tanto no primeiro quanto no segundo tempo. O mais importante é manter solidez defensiva sem perder a ofensividade. Controlamos muito bem o adversário, o Alisson não trabalhou muito, temos que buscar equilíbrio na parte defensiva e na parte ofensiva. Temos movimentação muito boa com D'Ale, Sasha, Vitinho. O Atlético-PR sentiu muito isso porque era movimentação constante, laterais chegando alternadamente. Foi uma equipe ofensiva, equilibrada e atuante, que propôs o jogo e ganhou com justiça".

Milton Mendes: "Não soubemos impor nosso ritmo, cedemos terreno devido a intensidade deles e agora teremos que trabalhar este lado para suportarmos outras partidas como esta e sabermos virar a nosso favor. Primeiro tempo ruim, segundo tempo melhor, mas mesmo assim agora é ter tranquilidade, continuar nosso trabalho e pensar no próximo jogo contra o Joinville".

Ficha técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 23 de agosto de 2015, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP) - Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Marcelo Carvalho van Gasse (ambos Fifa-SP) / Renda: R$ 463.150,00 / Público: 22.393 (19.241 pagantes) / Cartões amarelos: Léo (Internacional); Hernâni, Kadu e Gustavo (Atlético-PR) / GOLS: INTERNACIONAL: Valdívia, aos 3 minutos do primeiro tempo; Paulão, aos 24 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Paulão, Ernando e Geferson; Rodrigo Dourado, Nilton, D’Alessandro (Rafael Moura) e Eduardo Sasha (Wellington); Valdívia e Vitinho (Alex)

Técnico: Argel Fucks

ATLÉTICO-PR: Weverton; Bruno Pereirinha (Walter), Kadu, Gustavo e Sidcley; Otávio, Hernâni e Bruno Mota (Marcos Guilherme); Douglas Coutinho (Ewandro), Cléo e Nikão

Técnico: Milton Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário