EDITORIAS:

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

GAÚCHO TEM RESULTADO INÉDITO PARA A NATAÇÃO BRASILEIRA

Redação: Pedro Luis / Pós-Produção: @rsesporte_com / Fotos: Macedônia


O gaúcho de Porto Alegre, Matheus Evangelista, 22 anos, realizou um resultado inédito para as águas abertas do Brasil no dia 29.08.2015. O nadador do Grêmio Náutico União terminou em segundo lugar, medalha de Prata, a quarta etapa do Grand Prix de Águas Abertas no Lago Ohrid, na Macedônia, prova com distância de 33 Km, com diferença para o primeiro colocado de apenas 6 segundos!!

A prova faz parte do Circuito que reúne as provas maiores que a distância olímpica (10 Km).

Matheus carrega na bagagem uma experiência muito grande, apesar de sua pouca idade. Já foi diversas vezes Campeão Gaúcho de Águas Abertas; Vice Campeão Sul Americano; Campeão Brasileiro em 2010 e recentemente foi Medalha de Ouro na primeira Ultra Maratona realizada no Brasil.

Em Manaus, no Rio Negro, no dia 02 de maio de 2015, foi realizada a Rio Negro Challenge Amazônia, na distância de 30 Km, buscando homologação junto a FINA – Federação Internacional de Natação para que o Brasil possa integrar o Circuito Grand Prix 2016, em provas de longa distância.
Foto Manaus.

No próximo dia 06.09 o atleta, que já esta na Itália, encara a última etapa do Circuito Internacional, participando daquela que é tida como a mais linda e charmosa prova do circuito: a Capri-Napoli Marathon, na distância de 36 Km, saindo da Ilha de Capri em direção a cidade de Nápoles. Nesta prova o atleta Matheus possui o melhor tempo entre os brasileiros que ja participaram dessa prova.

Ficamos na torcida!





Um comentário: