EDITORIAS:

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

INICIAM AS 4ª DE FINAL DA COPA DO BRASIL: INTER x PALMEIRAS

Redação e Produção: Footstats / Pós Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O Palmeiras não vence no Beira-Rio desde dezembro de 1997, e quebrar o tabu de quase 18 anos não é a prioridade para o jogo das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Duas semanas após perder por 1 a 0 do Inter em seu estádio, pelo Brasileiro, o Verdão abre os confrontos pelas quartas de final da Copa do Brasil tentando não perder para decidir sua classificação na próxima semana, no Palestra Itália.

“Tabu não entra em campo, nem lembramos disso. Só queremos jogar e fazer bons resultados. Será um jogo difícil e, por isso, um empate será bom demais. E ganhar será excelente”, analisou Vitor Hugo, receitando também que o time não se empolgue com o embalo no Campeonato Brasileiro – são três vitórias seguidas que levaram a equipe à quarta colocação.

“Agora vira a chave, troca o chip. É um campeonato paralelo e completamente diferente do Brasileiro por ser mata-mata, sem ter como recuperar a pontuação. Nunca é fácil jogar no Beira-Rio e eles vão querer fazer logo o resultado para administrar na volta. Mas temos grandes chances de alcançar um resultado positivo e decidir em casa, com nossa torcida”, repetiu o zagueiro.

Em campo, Marcelo Oliveira não poderá contar com Thiago Santos, volante que vinha sendo um pilar do sistema defensivo, mas não pode jogar por já ter defendido o América-MG na Copa do Brasil – pelo mesmo motivo, o zagueiro Leandro Almeida (ex-Coritiba) e o atacante Alecsandro (ex-Flamengo) também estão fora. O veterano Zé Roberto, com dores musculares, completa a lista de desfalques.

Da escalação que bateu o Grêmio no sábado, Egídio entra na lateral esquerda e o mais provável é que Amaral assuma a marcação na cabeça de área. No ataque, como a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) vale apenas para o Brasileiro, Dudu fica à disposição e deve voltar no lugar de Rafael Marques.

A força ofensiva que gerou 48 gols na liga nacional é a aposta contra os deslizes defensivos, já que balançar as redes fora de casa é critério de desempate na Copa do Brasil. “Temos cometido muitos erros lá atrás, por isso vamos entrar com atenção redobrada. Mas sabendo que gol fora conta muito e tentando usar o nosso ponto forte, já que somos o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Fazer gols no Beira-Rio vai facilitar para a volta”, discursou Vitor Hugo.

Embalado depois de quebrar uma invencibilidade de 17 jogos do Corinthians no Brasileirão, o Internacional foi mal no fim de semana, não passando de um empate em 1 a 1, no Beira-Rio, contra o Figueirense. Com expectativa de público superior a 40 mil torcedores nesta quarta, a esperança colorada é deixar para trás a partida fraca do último sábado. A ideia é abrir vantagem no jogo de ida para não ir ao Palestra Itália precisando buscar o resultado.

“Dentro de casa, é necessário ir para cima, buscar o resultado, impor o nosso jogo. O Palmeiras virá fechado, mas precisamos buscar os gols para ter tranquilidade no segundo jogo. E temos se estar concentrados para não tomar gols”, falou o meia Valdívia, que está confirmado para começar o jogo, apesar das dores no pé.

Apesar do discurso de ofensividade, o Internacional deve entrar com uma formação cautelosa em campo. Nessa terça, o técnico Argel Fucks trabalhou a equipe com três volantes no meio. Além de Rodrigo Dourado e Wellington, que atuaram diante do Figueira, Nilton volta à equipe - ele cumpriu suspensão no final de semana.

O principal desfalque é o meia D’Alessandro. O argentino está com uma hérnia de disco e não tem data para voltar a atuar. Alex, assim, permanece entre os titulares. O meia Eduardo Sasha, com lesão no tornozelo, também não joga e Lisandro López e Rafael Moura, que sofreram pancadas na rodada do final de semana, são dúvidas.

FICHA TÉCNICA:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 23 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC) - Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington e Alex; Vitinho e Valdívia

Técnico: Argel Fucks


PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Amaral e Arouca; Gabriel Jesus, Robinho e Dudu; Lucas Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário