EDITORIAS:

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: ATLÉTICO PR 1X2 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Grêmio venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, na noite de quarta-feira, no estádio Couto Pereira, e se aproximou dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor chegou a 48 pontos e permanecerá na terceira colocação, independentemente dos outros resultados da rodada, ficando um ponto atrás do Atlético MG e a seis pontos do Corinthians, líder com 54. Com a derrota o Furacão estacionou com 38 pontos que foi mandante no estádio do maior adversário, o Coritiba, pois sua Arena estava cedida para um show.

Depois de ser dominado por 31 minutos, o Tricolor reagiu e, aos 31 minutos, depois de jogada de Luan, a bola sobrou para Douglas, livre, tocar para o fundo das redes e abrir o placar. Depois do intervalo, Luan, aproveitando vacilo da defesa rubro-negra, precisou de um minuto para ampliar a vantagem. Aos 32 minutos, Ewandro descontou.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense terá o clássico diante do Coritiba, domingo, no Estádio Couto Pereira. No sábado, o Grêmio volta a campo para encarar o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Notas:

Atlético PR: 6,0 / Milton Mendes: 6,0 - Média Geral: 6,0

Grêmio: 8,0 / Roger Machado: 8,0 - Média Geral: 8,0

Compacto e gols:



Coletivas:

Milton Mendes: "Uma frustração muito grande. Tentamos de todas as formas buscar o gol. A equipe finalizou bastante, envolveu o adversário, mas em uma única bola eles fizeram o gol. Nos deixa tristes por não ter conseguido a vitória ao nosso torcedor. Nosso torcedor sempre nos apoiou e hoje não foi diferente. Temos que agradecer a eles sempre. Sabemos que eles não estão felizes, mas são importantes para nós e os jogadores tentaram tudo. Temos que entrar com unhas e dentes, para reagir e sair dessa fase".

Roger Machado: "Era de fundamental importância que a gente conseguisse tão logo recuperar os pontos que perdemos em casa. Corinthians e Atlético-PR podiam abrir uma vantagem maior e aqueles que estão vindo podiam diminuir a nossa vantagem. Por isso era importante recuperar os pontos. O resultado passou por uma partida quase de excelência na maior parte do jogo. Ganhando campo, tendo paciência para rodar a bola, encontrando o momento de deixar nosso jogador para ganhar a vitória pessoal. Nossos volantes tiveram papel importante no início dos nossos gols. As individualidades apareceram porque o coletivo foi forte. Tem que saber sofrer o jogo. Importante foram os três pontos para subir na tabela. Não credito à entrada do Bobô a pressão. Foi circunstância da partida. O Douglas esteve gripado e estava desgastado. Colocando o Luan mais atrás, para que a gente continuasse com a profundidade, foi a vontade e desejo do adversário em recuperar a vantagem. Fez um grande jogo (Luan), assim como o Tiago, que entrou em uma fogueira no lugar do Marcelo, que sentiu novamente".

Ficha técnica:

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR) / Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 21 horas (de Brasília) / Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa-SC) - Assistentes: Helton Nunes (SC) e Rosnei Hoffmann Scherer (SC) / Cartões amarelos: Tiago, Edinho (Grêmio) / Gols: ATLÉTICO-PR: Ewandro, aos 32 minutos do segundo tempo - GRÊMIO: Douglas, aos 31 minutos do primeiro tempo e Luan, a 01 minuto do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Vilches, Wellington e Roberto (Sidcley); Otávio, Deivid (Hernández), Hernani, Marcos Guilherme e Ytalo (Ewandro); Walter

Técnico: Milton Mendes

GRÊMIO: Marcelo Grohe (Tiago); Galhardo (William Schuster), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas (Bobô) e Fernandinho; Luan

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário