EDITORIAS:

domingo, 6 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 GOIÁS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Foi com muito sofrimento, mas o Grêmio conseguiu mais uma vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo. Mesmo com um homem a mais por quase 60 dos 90 minutos, o Tricolor errou pênalti, saiu perdendo, mas conseguiu virar para cima do Goiás, na Arena, e manteve-se firme no G4 e na caça aos líderes Corinthians e Atlético-MG. Douglas e Everton marcaram para o time gaúcho, e Bruno Henrique fez o gol goiano.

O Grêmio pressionou durante todo o primeiro tempo. Aos 33 minutos, o Goiás perdeu Felipe Macedo, expulso por cometer pênalti sobre Bobô. Porém, Douglas desperdiçou, e não foi só: com um a menos, a equipe visitante abriu o placar no final do primeiro tempo. O Tricolor conseguiu o empate cedo no segundo tempo e, quando parecia já sem forças, chegou à virada com o garoto Everton.

Com a vitória, o Grêmio chega a sete jogos de invencibilidade no campeonato, mantém, o 3º lugar e, com 44 pontos, está a seis do líder Corinthians, justamente seu próximo adversário, em São Paulo, quarta-feira. O Goiás volta à zona de rebaixamento, com 25. Na próxima quinta, recebe o Sport, no Serra Dourada.

Notas:

Grêmio: 7,5 / Roger Machado: 7,5 - Média Geral: 7,5

Goiás: 7,0 / Julinho Camargo: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e Gols:



Coletivas:

Roger Machado: "É natural em uma situação como essa, que o individualmente em alguns momentos os jogadores acreditem que têm a fórmula mágica para resolver dentro de sua característica. Aí, deixa de ser coletivo e passa a ser individual. O mais importante é o lastro do treino e eles saberem que não precisamos sair do nosso modelo de jogo e todos quererem atacar. Tem que ter paciência para usar nosso princípio de jogo. O Goiás, mesmo com um a menos, estava perigoso. O mais importante para mim, é que mantivemos a paciência, mesmo com um jogador a mais, tendo saído atrás do marcador. E pedia para a gente manter a amplitude do nosso jogo. A gente estava com o jogo muito curto no centro, e a bola batia no lateral deles e voltava. Estávamos com o posicionamento errado. Eu tenho que dar amplitude, mas com um passo ou dois atrás. Era preciso fazer a amplitude maior para essa bola ter margem de acerto maior. Assim, a bola para o Everton entrou, mas entrou justo. Ele estava tentando trazer para dentro para tentar achar alguém. Eu falei: vai para o fundo, porque o marcador já identificou que tu vais para dentro. São situações que a gente acertou - disse o treinador. Defender bem, mas não se submeter apenas ao sistema defensivo. Saber que a gente vai ter que construir nossa vitória e ser cirúrgico e preciso para conseguir trazer pontos importantes nesse jogo contra o Corinthians. Temos que ajustar conversando. Hoje no vestiário, Rogerio (Dias, preparador físico) já me disse que não vou te-los no campo. Tem que ser no papo. Temos que fazer jogo perfeito. Ou quase perfeito".

Julinho Camargo: "A gente sentiu o início do Grêmio, que foi muito forte. Mas depois, por incrível que pareça, a gente se organizou num 4-4-1 e o time ficou firme. Achou o gol, fez uma partida de recuperação de forma organizada. Mas jogando quarta e domingo e ainda perdendo um jogador você tem de se superar fisicamente. Nossa equipe sentiu, é natural. No fim, o Bruno Henrique ainda quase empatou. Diante das circunstâncias, teria sido um bom resultado. Eu tinha de fazer opção entre Erik, Bruno e Zé. Eles estavam jogando melhor. O Erik não é insubstituível. Temos de ver quem está melhor na hora. O Bruno estava fazendo uma boa partida e até fez o gol depois. E o Zé é nossa referência".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 6 de setembro de 2015, domingo / Horário: 16h (de Brasília) / Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC) - Assistentes: Danilo Manis (Asp. Fifa-SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (Asp. Fifa-MS) / Renda: R$ 1.027.226,00 / Público: 29.184 (27.176 pagantes) / Cartões amarelos: Douglas e Marcelo Oliveira (Grêmio); Patrick e Bruno Henrique (Goiás) / Cartões vermelhos: Felipe Macedo (Goiás) / GOLS: GRÊMIO: Douglas, aos 6, e Everton, aos 37 minutos do segundo tempo - GOIÁS: Bruno Henrique, aos 43 minutos do primeiro tempo

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Yuri Mamute), Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (William Schuster), Giuliano e Douglas; Everton (Moisés) e Bobô

Técnico: Roger Machado

GOIÁS: Renan; Gimenez, Felipe Macedo, Fred e Diogo Barbosa; Rodrigo, Patrick (Murillo Henrique) e David (Ygor); Bruno Henrique, Zé Love e Érik (Alex Alves)

Técnico: Julinho Camargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário