EDITORIAS:

domingo, 27 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 3X1 AVAÍ

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Três jogos fora de casa depois, o Grêmio voltou a se encontrar com a Arena na noite deste sábado. Com autoridade, o time do técnico Roger Machado encerrou a série de três vitórias do Avaí no Brasileirão e venceu por 3 a 1. Giuliano, principal nome do jogo, fez dois gols. André Lima descontou para os catarinenses, mas Maxi Rodríguez deu números finais ao placar em Porto Alegre.

O Grêmio definiu a parada na metade do primeiro tempo. O jogo começou franco, mas os gaúchos souberam exercer sua maior qualidade para abrir 2 a 0 e controlar o restante da etapa inicial. No entanto, o Avaí veio com postura mais aguda para o segundo tempo e descontou, mas o Tricolor voltou a forçar o ritmo e definiu a parada num golaço do uruguaio Maxi Rodríguez.

Com a vitória, o Tricolor sobe a 51 pontos, em 3º lugar na tabela. Os catarinenses, com 32, ficam em 15º, mas podem cair uma posição neste domingo. O Grêmio joga na próxima rodada contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, mas antes decide passagem para a semifinal da Copa do Brasil diante do Fluminense, quarta, novamente na Arena. O Avaí terá mais uma semana de descanso para o confronto na Ressacada, diante do Vasco, domingo que vem.

Notas:

Grêmio: 9,0 / Roger Machado: 9,0 - Média Geral: 9,0

Avaí: 6,0 / Gilson Kleina: 6,0 - Média Geral: 6,0

Média Geral da partida: 7,5

Compacto e gols:



Coletivas:

Roger Machado: "Do ponto de vista da motivação para quarta-feira, passava muito por conquistar uma vitória e encarar o segundo jogo da decisão da Copa do Brasil. Era muito importante ter vencido da forma como a construímos o resultado . Da mesma forma, o jogo de quarta contra o Fluminense terá reflexos contra o Cruzeiro no final de semana. Foi um resultado importante. É sempre bom (ter opções). Muito se comentou a respeito de estarmos jogando sem um homem de referência na frente. Só que, para mim, a referência tem que ser deslocada do ponto de vista, é o que dá amplitude. Atuar com um jogador móvel não é o que me dá vantagem, e sim o que me permite ter muitos jogadores perto da bola, para que eu possa ter uma infiltração tática, como a do Giuliano. Tenho a opção do Pedro (Rocha) pelo drible, tenho o Everton também. Pelo lado tenho o Yuri, que me dá força e velocidade. O Vitinho é de referência, mas é móvel. A providência de no segundo tempo promover a entrada do Maxi foi justamente para conseguir parar a bola no meio, que a gente não tinha com a ausência do Douglas. A gente estava com uma movimentação diferente no primeiro tempo, pois o Avaí tinha um tripé de volantes e eu queria espaço ali, para que houvesse a aproximação de jogadores de outro setor".

Gilson Kleina: "Antes de começar o jogo, na palestra, eu falei que se vencêssemos, nos afastávamos. Teríamos a semana cheia, um jogo direto contra o Vasco. Não fizemos um bom jogo, precisamos rever alguns erros. Coisas que não temos falhando e que isso não abale a confiança. Esperamos recuperar a inteligência contra o Vasco e não correr o risco de repetir o que aconteceu com o Coritiba, a necessidade de vencer, não vencemos e o desespero bateu. Tentamos arrumar isso no jogo. Soltamos o Rudnei e prendemos o Claudinei. No intervalo, nós mudamos, corrigimos, colocamos velocidade para o lado. Os jogos do Grêmio têm sido comandados pelo meio. Então encaixamos e se tivéssemos um pouco de tranquilidade, poderíamos ter tentado alguma coisa. Enfrentamos uma equipe que briga pelo título, está brigando na Copa do Brasil. Tanto que não pouparam, se eles fizessem, saberiam da dificuldade contra o Avaí".

Ficha Técnica:

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS) / Data: 26 de setembro de 2015, sábado / Horário: 21h (de Brasília) / Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) - Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp. Fifa-SP) e Vicente Romano Neto (SP) / Público: 15.164 / Cartões amarelos: Edinho (Grêmio); Claudinei e Emerson (Avaí) / Gols: Grêmio: Giuliano, aos 12 e aos 23 minutos do primeiro tempo; Maxi Rodríguez, aos 30 minutos do segundo tempo - Avaí: André Lima, aos 19 minutos do segundo tempo.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano e Pedro Rocha (Everton); Luan (Moisés) e Bobô (Maxi Rodríguez)

Técnico: Roger Machado

AVAÍ: Vagner; Nino Paraíba, Emerson, Antônio Carlos e Romário; Claudinei, Eduardo Neto, Rudnei (Anderson Lopes), Renan Oliveira e Everton Silva (Roberto); Léo Gamalho (André Lima)

Técnico: Gílson Kleina

Nenhum comentário:

Postar um comentário