EDITORIAS:

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 2X1 CORINTHIANS

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


O Inter se credenciou de vez para a disputa de um lugar no G4 e, para isso, destruiu uma invencibilidade de 17 jogos do Corinthians no Brasileirão. O líder do campeonato sucumbiu à raçuda equipe de Argel Fucks que, de virada, por 2 a 1 na noite de quarta-feira, no Beira-Rio, em confronto válido pela 26ª rodada. Os gols do colorado foram de Réver e Valdívia, o Inter chegou aos 40 pontos e subiu para a oitava colocação – o Corinthians, com 54, segue na ponta. O Colorado volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Figueirense, novamente no Beira-Rio.

A derrota em Porto Alegre não altera a vantagem do Corinthians na luta pelo título. A equipe paulista mantém os mesmos cinco pontos de vantagem para o Atlético-MG, que perdeu para o Santos, mas vê o Grêmio se aproximar, seis atrás. A última derrota corintiana havia sido na 9ª rodada, dia 20 de junho, contra o Peixe, seu próximo adversário, no domingo pela manhã.

O Inter, por sua vez, embala de vez na briga por uma vaga na próxima Libertadores. A vitória sobre o líder foi a terceira seguida do time de Argel Fucks, que sobe mais uma posição: agora é 8º, com 40. Sábado, o compromisso será diante do Figueirense, novamente no Beira-Rio.

Notas:

Inter: 8,0 / Argel Fucks: 8,5 - Média Geral: 8,2

Corinthians: 6,0 / Tite: 6,0 - Média Geral: 6,0

Compacto e gols:



Coletivas:

Argel Fucks: "Eles cresceram um pouco na partida, nossa equipe sentiu o gol. É normal. Com 30 minutos, mudamos nossa forma de jogar, perdendo em casa. Não era o resultado. Abrimos, colocamos o Lisandro. Nossa equipe ficou mais leve, equilibramos a partida, fizemos um gol de bola parada. Voltamos mais tranquilos para o segundo tempo e conseguimos controlar mais o jogo, rodar mais a bola. Pressionamos o adversário em vários situações e conseguimos fazer o gol. O gol era questão de tempo. Aí, o próprio Paulão, que tinha acontecido uma fatalidade no primeiro lance, dá um drible de Garrincha. O Paulão encarnando o Garrincha... São coisas que acontecem no futebol. Aí, o Ernando sai da bola, e o Valdívia faz o gol da vitória Ganhamos com justiça. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Mostramos uma maturidade muito importante. Não é fácil conseguir reverter contra o Corinthians. Conseguimos. Sempre saímos na frente em casa. Hoje, saímos atrás e tivemos maturidade e persistência. Os jogadores tiveram atitude espetacular. Só assim demos a volta no resultado".

Tite: "O campeonato mostra que os times que saem na frente conseguem administrar o placar. Nós fizemos um gol quando o Inter estava melhor, e depois o Inter fez quando nós estávamos melhor. No segundo tempo estava equilibrado e o Inter conseguiu marcar. Temos que ficar absorvendo e sentindo o gosto amargo da derrota. Temos que trabalhar com aquilo que nós podemos melhorar. Não podemos esconder as falhas que nós tivemos e absorver isso. Mas também temos que saber que do outro lado tem méritos e qualidade individual. Na parte ofensiva não tivemos aquela criatividade, que é a nossa característica. Uma das razões se deve à improvisação do lado esquerdo (Edilson, lateral-direito, teve de entrar na vaga de Uendel, lateral-esquerdo, machucado)."

Ficha técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 16 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 22h (de Brasília) / Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA) - Assistentes: Fabiano Ramires (ES) e Marcos Rocha de Amorim (BA) / Renda: R$ 471.610,00 / Público: 19.073 / Cartões amarelos: Nilton e Ernando (Internacional); Edilson (Corinthians) / GOLS: INTERNACIONAL: Réver, aos 37 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos 28 minutos do segundo tempo - CORINTHIANS: Malcom, aos 18 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Wellington (Lisandro López) e Alex; Valdívia (Silva) e Vitinho (Rafael Moura)

Técnico: Argel Fucks

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Edilson); Ralf (Cristian), Elias, Jadson, Renato Augusto e Malcom (Ángel Romero); Vágner Love

Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário