EDITORIAS:

sábado, 19 de setembro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: PALMEIRAS 3X2 GRÊMIO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



Como parte da celebração da Arrancada Heroica, que completa 73 anos neste domingo, Zé Roberto e Fernando Prass imitaram o gesto do recém-nascido Palmeiras em 1942 e saíram dos vestiários do Pacaembu carregando a bandeira do Brasil. Em campo, a equipe também garantiu a festa de mais de 21 mil torcedores, batendo o Grêmio por 3 a 2 e terminando este sábado na quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

O time foi obrigado a mandar o jogo no Pacaembu, já que o Palestra Itália recebe show do cantor Rod Stewart neste fim de semana. Mas o Verdão usou a mudança para homenagear e até se inspirar no título paulista de 1942 – em 20 de setembro daquele ano, o clube teve que deixar de ser Palestra para virar Palmeiras por pressão política e estreou vencendo o São Paulo por 3 a 1, sendo campeão em episódio que ficou conhecido como Arrancada Heroica.

Em 2015, a briga é no Brasileiro para entrar na zona de classificação para a Libertadores. E o Verdão não se intimidou com o Grêmio, que ocupa o terceiro lugar, e abriu o placar com Vitor Hugo, logo aos seis minutos. Ainda no primeiro tempo, Luan aproveitou bobeira da zaga para empatar, aos 20, e Barrios fez 2 a 1, aos 31. Rafael Marques ampliou, aos 14 do segundo tempo, e Luan converteu pênalti cometido por Amaral para diminuir a derrota, já aos 40.

Mesmo com a derrota, o Grêmio encerra a 27ª rodada na terceira posição, com 48 pontos. Porém, pode voltar a se distanciar de Corinthians e Atlético-MG. Na quarta-feira, o tricolor gaúcho viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Palmeiras chegou aos 44 pontos e em quarto lugar – segue no G4 se São Paulo e Flamengo não vencerem neste domingo. No meio desta semana, o Verdão enfrenta o Inter, às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Beira-Rio, enquanto o Tricolor gaúcho encara o Fluminense, às 22 horas de quarta-feira, no Maracanã.

Notas:

Palmeiras: 8,5 / Marcelo Oliveira: 8,5 - Média geral: 8,5

Grêmio: 7,0 / Roger Machado: 7,0 - Média Geral: 7,0

Compacto e gols:



Coletivas:

Marcelo Oliveira: "Hoje saímos muito felizes daqui. Vimos um Palmeiras equilibrado, dando poucas opções ao Grêmio, um time que acertou muito esse ano. O (Fernando) Prass teve poucos sustos e chegamos outras vezes além dos gols. Estamos no caminho, mas não podemos nos sentir confortáveis. Temos de comemorar, claro, mas depois já pensar no Inter, pela Copa do Brasil, e no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Vitória hoje seria fundamental. Nós falamos muito sobre isso ontem e hoje, na vinda para o estádio, na preleção, de não nos sentirmos confortáveis e satisfeitos com o jogo que passou, que foi muito bom, mas foi um segundo tempo muito bom. Saber que podemos mais. Não por acaso jogamos tão bem o segundo tempo contra o Fluminense. Nossos números ofensivos são muito bons. Time que mais finalizou, que mais fez gols, com mais cruzamentos na área. Precisávamos de uma consistência defensiva, um equilíbrio, principalmente em um jogo como esse, que não aceitava erros. Tivemos oportunidades de fazer o quarto gol e ficou dramático no final pela qualidade do Grêmio, pelo poder de combate que houve durante todo o jogo. Não tenho esse hábito. Os resultados acontecem porque o campeonato é difícil, independentemente de quem vá jogar com quem. É mais importante que o Palmeiras faça sua parte. Hoje saímos muito felizes daqui. Vimos um Palmeiras equilibrado, dando poucas opções ao Grêmio, um time que acertou muito esse ano. O Prass teve poucos sustos e chegamos outras vezes além dos gols. Estamos no caminho, mas não podemos nos sentir confortáveis. Temos de comemorar, claro, mas depois já pensar no Inter, pela Copa do Brasil, e no jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão".

Roger Machado: "Foi um jogo bastante difícil, em que nós tivemos um problema na bola parada, no primeiro gol. Os outros foram construídos na bola alçada. O Grêmio realmente não fez uma partida muito boa. Hoje não mantivemos o nível de atenção. Terminamos o jogo em cima, com seis, sete jogadores da base. E enfrentamos o melhor ataque da competição. A decisão por escalar o Tiago é sempre minha. Por mais que ele tenha falhado hoje e em outra ocasião, uma das boas características é a saída do gol. Muitas vezes ele se expõe em intervir uma bola que não é dele. Talvez se ficasse no gol, não teríamos falado da falha. Quando converso com ele, digo que tem que se proteger. Às vezes, você pode querer consertar algo e aparece mais do que as falhas no coletivo. Se nós tivéssemos marcando na nossa linha, talvez ele não precisasse sair daquela forma. Jamais vou atribuir a derrota às ausências que são importantes. Tenho um grupo inteiro à disposição, que, dentro das possibilidades, respondeu bem até agora. Quando tem que mudar muitas peças, às vezes você perde algumas coisas tanto no sistema defensivo quanto ofensivo. Mas em outras partidas jogamos assim e acabamos vencendo".

Ficha Técnica:

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP) / Data: 19 de setembro de 2015, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) - Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Bruno Raphael Pires (GO) / Público: 21.257 pagantes / Renda: R$ 971.475,00 / Cartões amarelos: Arouca e Thiago Santos (Palmeiras); Bressan; Lucas Ramon e Marcelo Oliveira (Grêmio) / Gols: PALMEIRAS: Vitor Hugo, aos seis, e Barrios, aos 31 minutos do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 14 minutos do segundo tempo - GRÊMIO: Luan, aos 20 minutos do primeiro tempo; Luan (pênalti), aos 40 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Arouca (Amaral); Rafael Marques, Robinho (Allione) e Gabriel Jesus; Lucas Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon (Bobô), Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace e Moisés; Pedro Rocha (Yuri Mamute), Douglas e Fernandinho (Everton); Luan

Técnico: Roger Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário