EDITORIAS:

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

TITE ELOGIA TIAGO: "FEZ A DEFESA DO CAMPEONATO"

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Tite, que havia minimizado a qualidade do empate por 3 a 3 do Corinthians com o Palmeiras, procurou mostrar maior empolgação com a igualdade por 1 a 1 com o Grêmio, três dias depois. Fazendo questão de elogiar o técnico adversário, seu amigo Roger, e o goleiro Tiago, apontou um “grande jogo”.

“Altíssimo nível. As equipes mostraram por que estão na ponta da tabela. Houve qualidade técnica dos dois lados, um nível de concentração altíssimo. E um exemplo de como se compete com lealdade”, afirmou o gaúcho, apontando aí uma diferença para o Palmeiras de Marcelo Oliveira.

“Foram sete faltas de um time e seis do outro. Corinthians e Grêmio deram aula. Sem deixar a perna, sem deixar o braço, sem ir por cima para dar miguezinho. Vocês sabem quem deixa perna e braço, quem vai para cima, quem simula. Foi uma aula”, acrescentou Tite.

O treinador viu as duas equipes, bastante desfalcadas, alternando-se no domínio das ações. Ele valorizou o trabalho de seus jogadores para superar os vários problemas da escalação e lamentou a ótima defesa de Tiago, que ainda contou com a trave em chute de Rildo para evitar a virada alvinegra.

“Foi assim: ora uma equipe, ora outra. O momento mais importante nosso foi após o empate. E goleiro do Grêmio fez a defesa do campeonato. Na hora, eu disse: ‘Não acredito no que ele fez. Uma velocidade de reação extraordinária. Fica o gosto de que poderia ter vencido, mas sabendo que enfrentamos uma grande equipe”, comentou Tite.

Depois de elogiar o arqueiro, o técnico voltou a apontar muitas qualidades no pupilo Roger e reiterou que o Corinthians x Grêmio “foi mais jogado” do que o Derby de domingo. “São duas escolas de triangulação e aproximação. Contra o Palmeiras, achei emocionante, mas não foi tão jogado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário