EDITORIAS:

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

BRASILEIRÃO DÁ BOAS OPÇÕES DE REFORÇOS A GRÊMIO E INTER PARA 2016

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Clayton (Figueirense), Apodi (Chapecoense), Thiago Maia (Santos), Neto Moura (Sport)
Inter e Grêmio vivem momentos diferentes neste Brasileiro, o Tricolor vive um grande momento, na terceira posição, está praticamente classificado para a Libertadores de 2016, já o Colorado vive o sonho de retornar ao G-4.

Mesmo que o Brasileiro não tenha acabado ainda, as equipes já pensam em reforços para próxima temporada, ainda mais que ambos clubes tem jogadores com contratos encerrando no final deste ano.

Elencamos alguns destaques do Brasileirão que poderiam reforçar a dupla em 2015:

ZAGUEIROS:

• Felipe Macedo: 21 anos
Goiás
Apesar da lambança na partida contra o Grêmio – foi expulso após cometer pênalti grosseiro –, o zagueiro é um dos grandes responsáveis pelo Goiás, mesmo em 18º, ter uma média de um gol sofrido por partida no Brasileirão – melhor do que a do Santos, no G4. Apesar do 1m87cm de altura, é rápido e preciso no jogo aéreo. Chegou a viajar para a França para acertar com o Monaco, mas a negociação não se concretizou.

• Renan Fonseca: 25 anos
Botafogo
Contratado pelo clube carioca junto ao Santa Cruz-PE, o zagueiro barbudo de 1m89cm se destaca pela eficiência e regularidade. Jogou todos os jogos da Série B como titular. O Botafogo tem a defesa menos vazada.

• Guilherme Mattis: 25 anos

Vitória
Zagueiro de muita força física, estilo tanque, Mattis costuma colar nos atacantes, marcar de perto. No final do ano passado e no início deste, teve rápida passagem pelo Fluminense.

LATERAIS-ESQUERDOS:

• Reinaldo: 26 anos
São Paulo
Com a ascensão do jovem da base Matheus Reis, o lateral se tornou a terceira opção para a posição no elenco. No início do ano, porém, chegou a deixar o titular Carlinhos no banco. Sem ser utilizado e com contrato até 2017, poderia ser negociado por empréstimo de baixo custo.

• Renê: 23 anos
Sport
O piauiense foi contratado ainda para a base do Sport junto ao Picos. É um lateral com ótimo condicionamento físico. No Brasileirão passado, atuou nas 38 rodadas e, nesta edição, na qual já marcou dois gols e deu três assistências, foram 27 partidas de 30 possíveis. Vem se destacando na equipe, muito por seu poderio ofensivo.

• Bryan: 23 anos
América-MG
Melhor lateral-esquerdo do Campeonato Mineiro, Bryan teve sua sequência na Série B atrapalhada por uma lesão muscular. É um jogador que se destaca pelo apoio, é rápido e bom driblador.

LATERAIS-DIREITOS:


• Yago Picachu: 23 anos
Paysandu
Jovem, veloz e muito bom na finalização, o jovem lateral já esteve na mira do Palmeiras e do próprio Inter, orem seguiu no Paysandú e é um dos responsáveis pela grande campanha da equipe nesta série B. Marcou oito gols e deu seis assistências na Série B do Brasileirão. Só o preconceito com o apelido, e talvez a altura, 1m69cm, pode justificar ainda não estar na Série A.

• Rodinei: 23 anos
Ponte Preta
Um dos destaques desse Brasileirão, o lateral da Ponte Preta é a melhor opção para reforçar a lateral direita. Com apenas 23 anos, o jogador que foi revelado pelo Avaí, já deu três assistências nesse Brasileirão e 25 passes para finalização. Alem de ser muito bom em roubadas de bolas. Seu contrato com o clube paulista vai até o final desse ano, com isso já pode assinar um pré contrato com outro clube.

• Apodi: 28 anos
Chapecoense
Carrasco gremista na partida do último domingo, o lateral da Chapecoense tem passagens pela base Colorada e como é muito velo, é uma boa opção ofensiva, porem na defesa deixa a desejar. Já teria um acerto com um clube paulista, não divulgado.

• Leandro Silva: 27 anos
Figueirense
Leandro é um lateral defensivo. Está entre os três maiores ladrões de bola do Brasileirão, com uma média de 4,5 desarmes por partida. Há duas temporadas defendendo o Figueirense, o jogador revelado pelo São Caetano tem passagens por Santos e América-MG.

VOLANTES:

• Willian Arão: 23 anos
Botafogo
Revelado pelo Corinthians, Willian Arão precisou rodar por Portuguesa, Chapecoense e Atlético-GO para amadurecer. É um dos melhores jogadores na Série B. Um volante que atualmente seria descrito como "moderno", que se move de área a área. Em 2012, fez parte do elenco corintiano campeão da Libertadores e do Mundial. Ao todo já disputou 51 partidas pelo Botafogo nesta temporada e 5 gols, o que mostra sua regularidade e seqüência de jogos pelo clube.

• Thiago Maia: 18 anos
Santos
Jogador muito jovem, é mais uma das apostas de Dorival Jr que deram muito certo. Volante de muita qualidade com a bola nos pés vem fazendo bons jogos pelo clube, como diante do Inter na vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro. Com contrato com o Santos até o final do ano, ainda não renovou, embora o clube já esteja negociando com ele a ampliação do vinculo.

• Rithely: 24 anos
Sport
Mostrou neste Brasileirão que o Inter estava certo e tentar sua contratação no ano passado. Com o cartaz atual, porém, não deve ser negociado por empréstimo. É um volante de bom passe, que já lhe renderam três assistências no Brasileirão. Alem disso é um dos principais ladrões de bola da competição.

• Otávio: 21 anos

Atlético-PR
Depois de Rodrigo Dourado, é o maior ladrão de bolas do campeonato, com uma porcentagem de acerto nos botes maior do que a do colorado. Comete poucas faltas e não leva muitos cartões.

• Hernani: 21 anos
Atlético-PR
Colega de Otávio na "volância" do Atlético-PR, é o segundo homem de meio-campo. Chega melhor à frente do que o colega, com bons chutes de média e longa distância. Marcou três gols no Brasileiro.

• Daniel Costa: 27 anos
Santa Cruz
Exímio cobrador de falta, o volante barbudo assumiu a titularidade em meio a Série B e foi responsável pela recuperação do Santa Cruz, que hoje figura no G4. Já rodou por 10 times.

MEIAS:

• Marcos Guilherme: 20 anos
Atlético-PR
Muito valorizado, o jovem meia-atacante é a grande revelação do clube paranaense e por isso sua saída não seria fácil. Ganhou destaque neste ano, ao ser convocado para disputar, com a seleção, o Sul-Americano e o Mundial Sub-20. Rápido e habilidoso, driblador, o meia-atacante atua com desenvoltura em todas as posições do meio para a frente e tem precisa e potente finalização.

• Gabriel Xavier: 22 anos
Cruzeiro
Contratado junto a Portuguesa no início deste ano, Gabriel Xavier caiu na graça da torcida com seus dribles e mobilidade. Para cair na graça dos técnicos, no entanto, ainda falta um pouco mais de regularidade, mas tem muito potencial. Embora tenha tido um bom inicio na raposa, perdeu espaço para De Arrascaeta, meia uruguaio que esteve perto de acerto com o Inter, ainda quando era do 
Defensor.

• Neto Moura: 19 anos
Sport
Muito jovem, o jogador do Sport sabe marcar e tem boa saída de bola, por isso é tratado como promessa dos pernambucanos. Porem ainda tem algumas coisas para evoluir.

• Camilo: 29 anos
Chapecoense
Talvez hoje o canhoto não fosse titular na dupla Gre-Nal, mas tê-lo como opção no banco justificaria chamar o grupo de jogadores de forte. É um meia veloz, que mais carrega a bola do que arma, mas que tem boa visão de jogo. Neste Brasileirão, deu três assistências e marcou três gols.

ATACANTES:

• Clayton: 19 anos
Figueirense
Uma das revelações do Brasileirão de 2014, o jovem atacante é uma afirmação da edição deste ano ao repetir o bom desempenho. Neste campeonato, já são cinco gols e seis assistências em 22 partidas. Apesar de ter contrato outubro de 2017, Clayton já indicou que deve deixar a equipe ao final da temporada. Cruzeiro, Palmeiras, Atlético de Madrid e CSKA Moscou apareceram no noticiário nos últimos dias como principais interessados. Atacante de velocidade, habilidoso e com boa visão de jogo, ele se valorizou ainda mais ao ser convocado para a seleção brasileira que disputou o Pan Americano de Toronto. Foi vice-artilheiro da competição, com 4 gols em 5 jogos. O Inter é mais um que quer o atacante do Figuera.

• Biro-Biro: 20 anos
Ponte Preta
Emprestado pelo Fluminense até o final do ano para ter sequência de jogos e amadurecer seu futebol. Em grande fase é o grande nome da equipe paulista são seis gols e seis assistências na competição nacional.

• Rafael Marques: 32 anos
Palmeiras
Atacante muito útil pela quantidade de funções que cumpre, é o artilheiro do time no ano mesmo sendo reserva. Termina o empréstimo no final do ano e não quer voltar à China. Homem de confiança de Oswaldo de Oliveira, foi trazido da China par ao Botafogo pelo técnico e consequentemente para o Palmeiras, já estaria na mira do técnico que hoje comanda o Flamengo.

André: 25 anos
Sport
Com passagem vexatória pelo Atlético-MG, deu volta por cima no Sport e já foi as redes 10 vezes neste Brasileirão. É boa opção para o ataque de ambas equipes, já que Inter e Grêmio não conseguem ter atacantes fixos.

Erik: 21 anos
Goiás

Principal revelação do futebol brasileiro nesta temporada, o jovem atacante do Goiás tem brilhado mesmo com a equipe goiana na zona de rebaixamento. Com muitos e gols e assistências o jogador de 21 anos é convocação frequente nas seleções de base e vem despertando o interesse de clubes da Europa.
Um acerto do Goiás com o Fenebahçe que gira na casa dos R$ 30 milhões, porém o clube nega. Com o iminente rebaixamento do clube, a venda do jogador não deveria ser dificultada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário