EDITORIAS:

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

GRÊMIO ADMITE FRUSTRAÇÃO PELA ELIMINAÇÃO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O abatimento dos jogadores do Grêmio após a eliminação em casa para o Fluminense foi visível. O empate em 1 a 1, combinado ao 0 a 0 do Rio de Janeiro, classificou os cariocas pelo saldo qualificado às semifinais da Copa do Brasil. Agora, a realidade é o Campeonato Brasileiro, onde a equipe vai bem: está na 3ª colocação, com 51 pontos.

"Temos que levantar a cabeça e focar no Brasileiro, que é a única competição que temos. Tínhamos uma expectativa boa nessa competição, mas infelizmente caímos. Pedimos desculpas ao torcedor, mas ficou claro que a equipe se doou e tentou a virada. Infelizmente não foi possível", lamentou o goleiro Marcelo Grohe.

Para o volante Edinho, a equipe merecia ter se classificado nesta quarta: "difícil falar... o Grêmio merecia demais essa classificação. Agora é esfriar a cabeça e pensar no Brasileiro". O zagueiro Rafael Thyere fez análise parecida: "a gente fica triste, pois o trabalho está sendo muito bem feito. A gente amassou os caras, mas futebol é isso. Infelizmente, não conseguimos a classificação". "A gente tentou, criamos chances, mas o goleiro deles pegou tudo", completou Bobô, autor do gol gremista.

Neste domingo, o compromisso gremista é no Mineirão, diante do Cruzeiro. As chances de título para o Grêmio são reduzidas: apesar de estar em 3º, o time gaúcho está nove pontos atrás do Corinthians. A distância até a saída do G4, porém, é de oito pontos, o que permite projetar uma participação na Libertadores do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário