EDITORIAS:

domingo, 18 de outubro de 2015

LIGA NACIONAL DE FA: PUMPKINS "ATROPELA" OS BULLS: 42 A 9

Redação e foto: Henrique Riffel - FAB / Pós-Produção: @rsesporte_com



Em uma tarde agradável na capital dos gaúchos, após um período de intensas chuvas que assolaram a Região Sul do Brasil, Porto Alegre Bulls e Porto Alegre Pumpkins duelaram pela semana 9 da Liga Nacional. O confronto reeditou a disputa da semifinal do campeonato gaúcho deste ano. Os abóboras levaram a melhor contra o rival da cidade ao bater pelo placar de 42 a 9. O jogo ocorreu no Complexo Esportivo da PUCRS.

Confira a tabela de classificação da Liga Nacional

Veja o calendário de jogos da Liga Nacional

Assim como no primeiro encontro das equipes, os mandantes abriram o score. O special team dos Bulls pressionou o punter #17 Nicolas Boni dos Pumpkins, o defensor #53 Thomás Leal conseguiu bloquear o chute, a bola saiu pela linha de fundo para anotar um safety contra a defesa dos abóboras, com 7 minutos e 21 segundos restantes.

Primeiro quarto dominado pela defesa dos touros vermelhos, o ataque comandado pelo quarterback #7 Antonio Freire teve dificuldades para impor o jogo aéreo.

Os Pumpkins responderam logo em seguida com um pick six anotado pelo safety #34 Gabriel Schuh, que interceptou o quarterback #9 Pedro Jaime próximo do meio campo – a linha intermediária é na 45yd – e retornou até a endzone. O PAT foi desperdiçado pelo ST dos Pumpkins com um bad snap. 2-6.

No segundo quarto, os Bulls chegaram a redzone dos laranjas com uma big play de Jaime seguido de uma face mask anotada pelo cornerback #91 Daniel Vieira, a manada gaúcha virou o placar com um touchdown do wide receiver #81 Douglas Rafael Pinto, que recebeu um lançamento de Jaime de 8yd. O kicker #24 Vinícius Lemos conferiu o extra point, com pouco mais de três minutos antes do fim do primeiro tempo.

Os Pumpkins tiveram a chance de empatar a partida com um complicado field goal de 41yd. Entretanto, o head coach americano William McArthur decidiu arriscar a quarta descida, Freire buscou um passe em fly conectar seus receivers, mas foi interceptado pelo safety #21 Bernardo Silveira. 9-6.

Os abóboras acordaram para a partida

Na volta do intervalo, no primeiro drive dos Bulls, o ataque sofreu um fumble na linha de 9yd do seu campo de defesa. Os laranjas tomaram a frente com um touchdown do wide receiver #83 Thiago Grinchpum, que recebeu a bola de Freire. Na campanha seguinte, o kicker #17 Luã Fontoura acertou o xp. Os Pumpkins ampliaram a vantagem com um field goal de 33yd anotado por Fontoura. Com o ataque ligado, Freire encontrou o wide receiver #82 Pedro Silva sem marcação e lançou 5yd para touchdown. A tentativa do 2pts conversion acabou sem sucesso. Com boas corridas do running back #16 Jardel Telles, o jogador posicionou os abóboras a 1yd da goal line. Bastou Freire correr uma jarda para colocar mais seis pontos na conta dos Pumpkins. Fontoura tratou de botar a bola entre as traves. Antes de terminar o terceiro quarto, Schuh voltou a interceptar Jaime, o defensor pegou a bola próximo da linha de 35yd do campo de defesa dos Bulls e retornou até a linha de 1yd.

Na primeira jogada do último quarto, Telles furou o meio da defesa dos touros vermelhos para anotar o touchdown. Desta vez, Fontoura chutou para fora. Os visitantes ainda anotaram mais um TD, desta vez com a dupla Freire-Boni. O quarterback encontrou o wide receiver Pedro Boni na linha de 15yd do campo de defesa, o atleta quebrou tackles e atravessou o gramado para chegar a endzone. Fontoura acertou o extra point. Final 9-42.

Como resultado, os Pumpkins mantêm a terceira colocação da Conferência Sul com campanha 1-2. Já os Bulls seguem na última posição com retrospecto 0-3. O último compromisso dos laranjas será no dia 31 de outubro, quando recebe o líder Joinville Gladiators (3-0). Enquanto que os touros vermelhos visitam novamente os Soldiers, em Santa Maria, no dia 7 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário