EDITORIAS:

sábado, 3 de outubro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: INTER 2X1 SPORT

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube


Foi sofrido, mas o Internacional voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo que marcou o reencontro do clube com seu ídolo Paulo Roberto Falcão, hoje técnico do Sport, o Colorado dominou seu adversário no Beira-Rio e venceu por 2 a 1, com gols de Lisandro López e Rodrigo Dourado, e Élber descontando. O resultado leva o time gaúcho a 44 pontos, na quinta colocação, a um pontinho da entrada do G4 - a distância pode subir neste domingo, dependendo dos resultados de seus adversários.

Depois de pressionar por quase todo o primeiro tempo, o Inter chegou ao primeiro gol aos 19 da etapa final, com o argentino Lisandro López. Mesmo sem exercer grande pressão, o Sport empatou aos 34. O Colorado, porém, reagiu rápido e, dois minutos depois, Rodrigo Dourado fez o gol da vitória. No final, o time pernambucano ainda perdeu Diego Souza, expulso por chutar o lateral Léo.

A derrota mantém o Sport em décimo lugar, com 40 pontos. As duas equipes voltarão a jogar no dia 14. O Inter visita o Atlético-MG, no Independência, enquanto o Sport receberá o Avaí, na Ilha do Retiro.

Notas:

Inter: 7,5 / Argel Fucks: 7,5 - Média geral: 7,5

Sport: 6,0 / Paulo Roberto Falcão: 6,0 - Média geral: 6,0

Média Geral da partida: 6,7

Compacto e gols:



Coletivas:

 Argel Fucks: "O mais importante foi a vitória. Poderíamos ter aberto o placar já no primeiro tempo, mas faltou um pouco de capricho. No segundo tempo, continuou com a mesma força. A gente acabou abrindo placar e mudamos a forma de jogar. Tentamos ser mais incisivos na parte ofensiva. Estávamos com o jogo controlado e um escanteio a nosso favor. Mas no contra-ataque o adversário fez o gol. Nosso time não perde a tranquilidade. Pelo contrário. Absorveu muito bem o gol de empate. Ainda faltam nove jogos. Temos uma matemática. Pensávamos em sete vitórias. Agora são seis. Acho que não dá para tratar G-4 como realidade ainda. A cada três dias, você joga uma vez. Existem outras brigas, outras equipes fortes, vamos focar jogo a jogo. A gente vai jogar com dois adversários diretos e precisaremos ganhar fora para fazer a diferença. Teremos que ganhar, no mínimo, dois ou três jogos fora de casa".

Paulo Roberto Falcão: "Saio feliz. Não pelo resultado, mas porque foi um time que teve vibração. Queria recuperar isso no time. A reação foi boa. Senti os jogadores motivados, brigando pelo jogo e até irritados com a arbitragem em algumas ocasiões. Pelo menos isso a gente recuperou. Começou a vibrar e é assim que eu gosto. Se fosse uma vitória do Sport não seria justa, mas a vitória do Inter também não seria justa. Era um jogo para empate, mas sei que a justiça não é do futebol. Ela nem sempre se dá no futebol. Não foi um jogo comum para mim, mas eu estava tão focado na partida que isso passou a ser secundário. O jogo era muito mais protagonista do que eu".

Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS) / Data: 3 de outubro de 2015, sábado / Horário: 18h30 (de Brasília) / Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp. Fifa-SC) - Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ) e Thiago Corrêa Farinha (RJ) / Renda: R$ 356.535,00 / Público: 17.614 / Cartões amarelos: William e Nilton (Internacional); Samuel Xavier e Renê (Sport) / Cartões vermelhos: Diego Souza (Sport) / GOLS: INTERNACIONAL: Lisandro López, aos 19, e Rodrigo Dourado, aos 36 minutos do segundo tempo / SPORT: Élber, aos 34 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Alisson; William (Léo), Paulão, Réver (Vitinho) e Ernando; Rodrigo Dourado, Nilton, Anderson (Silva), Valdívia e Alex; Lisandro López

Técnico: Argel Fucks

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Régis) e Diego Souza; Maikon Leite (Élber), André (Hernane) e Marlone

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Nenhum comentário:

Postar um comentário