EDITORIAS:

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

NOTAS, GOLS E COLETIVAS: PALMEIRAS 3X2 INTER

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube



O Palmeiras sofreu, mesmo abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, mas conseguiu fazer a festa dos quase 34 mil pagantes na noite de quarta-feira no Palestra Itália. Após ceder o empate, o Verdão conseguiu vencer por 3 a 2 e, com empatou a ida por 1 a 1 no Beira-Rio, garantiu sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

O sufoco no fim contrasta o resultado do primeiro tempo. Apesar de não dominar, o Palmeiras fez 1 a 0 com Vitor Hugo, aos sete. Aos 36, o time saiu da pressão gaúcha e ampliou com Zé Roberto convertendo pênalti que o árbitro marcou sobre Lucas. Era só administrar o placar para avançar.

Mas o Verdão não soube usar a sua vantagem e Anderson, em jogada na qual iniciou elevando o pé à altura da cabeça de Lucas, fez gol aos 11 do segundo tempo. Aos 28, Lisandro López empatou. Contudo, dois jogadores que saíram do banco garantiram a vaga alviverde: Allione cruzou na cabeça de Andrei Girotto, aos 29.

O Palmeiras só volta a jogar na Copa do Brasil no mês que vem e se volta agora para manter a quarta colocação no Brasileiro. Às 18h30 (de Brasília) de domingo, em Santa Catarina, o time enfrenta a Chapecoense. O Inter, que tem o G4 como única meta restante em 2015, recebe o Sport às 18h30 de sábado, em Porto Alegre.

Notas:

Palmeiras: 8,5 / Marcelo Oliveira: 7,5 - Média Geral: 8,0

Inter: 8,5 / Argel Fucks: 8,5 - Média Geral: 8,5

Média Geral da partida: 8,2

Compacto e gols:



Coletivas:

Marcelo Oliveira: "Temos de analisar como um todo. O primeiro tempo foi 2 a 0. Este tipo de regulamento é perigoso mesmo, e eu alertei os jogadores, para não se sentirem confortáveis e contentes, porque se o Inter fizesse um gol viria para cima e teria a vantagem do empate. Se a Copa do Brasil tem a questão do gol com tanto valor e tão perigoso para as equipes, quando você leva um gol em um erro de arbitragem, em que o rapaz levou o pé no rosto do Lucas, isso faz uma diferença imensa. Deu um gás terrível para o Internacional. Acredito que todos vocês (jornalistas) e todas as pessoas pensaram da mesma forma. Foi pé alto, ao menos um jogo perigoso. Ali fez uma diferença grande. Levantamos muito a bola, porque o Inter estava marcando muito forte. Tivemos duas chances muito claras com Barrios e Rafael Marques. Foi muito mais dramático do que entendíamos que poderia ser, mas é uma vitória que fortalece. Esse time, com esse espírito de luta, com essa vontade, acertando um pouco mais os passes, pode chegar à final do campeonato e conquista-lo. O pênalti eu preciso ver novamente. Segundo o Lucas, ele escorregou, e o outro (Alex) escorregou, só que o outro foi quando ele iria levantar para pegar a bola. Temos de ver. Aconteceram muitos erros, mas no caso do Palmeiras, um que poderia ter mudado o rumo do jogo. Poderíamos, por termos empatado lá e feito dois gols, ter um melhor aproveitamento do jogo. Alertamos no intervalo, sabíamos que sofreríamos pressão, e não estava nada decidido. Um gol colocaria novamente o Internacional no jogo. Estava sob controle, o Inter fazendo muita bola parada, a gente não conseguia sair jogando. Criou uma apreensão nos torcedores também. Que sempre acham que precisa fazer substituição, mas estávamos atentos porque só tínhamos mais uma."

Argel Fucks: "Fizemos uma grande partida, um futebol ofensivo. É um resultado enganoso. Precisaríamos ter saímos ao menos como empate, o que nos daria a classificação. Fomos melhores do que ao adversário. O Palmeiras sentiu o golpe (com o gol sofrido), balançou na partida. O mais importante é a atitude da equipe, merecíamos melhor sorte na partida. De novo um pênalti duvidoso, já tinha sido assim em Santos. Se formos ver a saída de bola, no início da jogada, o Rafael Moura não tinha passado para o nosso campo ainda. Ele estava no lado do Palmeiras. O juiz deu saída e tomamos o gol em uma jogada de qualidade. O resultado é injusto pelo que a gente mostrou. Nossa equipe estava melhor tecnicamente, infinitamente melhor fisicamente. O Inter mostrou sua força, qualidade e grandeza".

Ficha técnica:

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP) / Data: 30 de setembro de 2015, quarta-feira / Horário: 22 horas (de Brasília) / Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) - Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO) / Público: 33.991 pagantes / Renda: R$ 2.375.335,00 / Cartões amarelos: Lucas, Amaral e Dudu (Palmeiras); Alex, William e Rodrigo Dourado (Internacional) / Gols: PALMEIRAS: Vitor Hugo, aos 7 minutos do 1º tempo, Zé Roberto, aos 38 minutos do 1º tempo, e Andrei Girotto, aos 29 minutos do 2º tempo / INTERNACIONAL: Anderson, aos 11 minutos do 2º tempo, e Lisandro Lopez, aos 28 minutos do 2º tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Andrei Girotto), Arouca, Dudu, Robinho (Rafael Marques) e Gabriel Jesus (Allione); Barrios

Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Alisson; William, Paulão, Réver e Ernando (Rafael Moura); Rodrigo Dourado (Taiberson), Nilton, Anderson (Alisson Farias) e Alex; Valdívia e Lisandro López

Técnico: Argel Fucks

Nenhum comentário:

Postar um comentário