EQUIPE:

domingo, 28 de abril de 2013

CRÔNICA, GOL & RUMO À FINAL: INTER 1X0 VERANÓPOLIS

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com & @vitor_kellner / Fotos: Google Imagens / Vídeos: @YTBrasil


O Internacional está na final da taça Farroupilha e enfrentará o Juventude, conhecido e tradicional adversário, no estádio Centenário ou na Arena Alvi Azul em Lajeado, no próximo domingo, às 16h. O colorado venceu por 1x0 o bom time do Veranópolis do técnico Julinho Camargo, que não soube se impor ao time do técnico Dunga, que dominou praticamente os 90min, sem erros que pudessem levar perigo ao gol de Muriel. 

O gol vermelho nasceu aos 25min do primeiro tempo através do volante Willians que recebeu passe curto de Dalessandro. O volante dominou, abriu espaço e disparou o chute colocado de fora da área. A bola contornou o goleiro e entrou no canto esquerdo. 1x0

O Veranópolis teve três desfalques: o lateral-esquerdo Anderson Luís e o volante Escobar, suspensos, e Márcio Reis, lesionado, ficaram de fora do confronto. Mas foi goleiro Fernando o destaque, pois fez defesas dificeis que poderiam ter transformado o magro 1x0 em uma goleada, tentou reagir mas parava no sistema tático do colorado. Não conseguiu trocar passes no meio e abusou da bola longa e direta da defesa para o ataque facilitando a segura e responsável linha defensiva dos vermelhos e partir daí em força no ataque, manteve-se apenas atrás da linha da bola.

"Criamos diversas conclusões a gol e poderíamos ter construído até um placar maior no primeiro tempo. Na etapa final administramos o resultado. Foi um time determinado", disse o presidente Giovanni Luigi.

Agora o Inter na quarta-feira enfrenta o Santa Cruz pela 2ª rodada da Copa do Brasil 2013, no Estádio do Arruda às 21h50. A viagem para Recife, será amanhã no turno da tarde.

Veja o gol:




Julinho Camargo, técnico do VEC, disse que sai de cabeça levantada do Centenário mesmo com a derrota: “Eles obtiveram esta vitória primeiro pelo respeito que tiveram com o Veranópolis e segundo pela eficiência deles. Falaram para vocês que o Inter é e sempre vai ser o melhor time em relação a nós. Mas eu to muito contente pelo jeito como foi, a gente lutou até o final”.





Dunga, técnico do Inter, analisou o jogo e a atuação de sua equipe:“O Inter do primeiro tempo chegou 7, 8 vezes para matar o jogo, um volume de jogo muito grande. No segundo tempo é normal aquele que tem a responsabilidade pra ganhar o jogo, acaba sentindo e cadenciando o jogo. Mas a equipe continuou firme e forte até o final".

O técnico, porém, foi enfático na sua determinação em manter os jogadores durante 90 minutos. "Trocar por trocar é só querer inventar", definiu. 

No seu tradicional estilo direto, Dunga deu o recado. "De Professor Pardal está cheio por aí", relatou. "Eu ganhei o jogo. Achei que não seria inteligente mudar. A equipe estava encaixada e mudar atacante por atacante não diferencia nada", ponderou o treinador.

Ficha técnica:

INTER: Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Airton (Ygor, 25'/1ºT), Willians, Fred e D’Alessandro; Forlán (Caio, 45'/2ºT) e Leandro Damião.
Técnico: Dunga.

VERANÓPOLIS: João Ricardo;Ednei, Jonas, Edson Borges e Fininho; Saulo, Itaqui, Eduardinho, Juninho (Maicon Assis, 33/2ºT) ; Valdo (Fred, 20'/2ºT) e Lê (Geison, 33'/2ºT).
Técnico: Julinho Camargo

Gols: Willians, aos 25 minutos do primeiro tempo / Cartões amarelos: Edson Borges (V), Ygor, D'Alessandro, Fabrício (I) / Expulsões: Edson Borges (V) e Fininho (V) / Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Antônio Franco Filho e Carlos Henrique Selbach / Renda e público: 13170, com R$ 330.871,00 / Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário