EDITORIAS:

sexta-feira, 26 de abril de 2013

GRÊMIO: REFORÇO, LA13, LIBERAÇÃO & PUNIÇÃO

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão: @rcopetti & @rsesporte_com / Fotos: Google imagens


Na tarde desta sexta-feira, o Grêmio apresentou o zagueiro Gabriel contratado junto ao Lajeadense, ele recebeu a camisa 22 e está cotado para ser inscrito na Libertadores. “Quero apresentar um grande trabalho aqui no Grêmio, que tem grandes jogadores, ótimos profissionais. Venho com o objetivo de somar e ajudar” argumentou o jogador durante a apresentação. Grêmio pagou R$200 mil ao Lajeadense pelo empréstimo do zagueiro Gabriel até dezembro. Passe fixado em R$ 2 milhões.

Vindo do Lajeadense, o jovem defensor herdou a camisa 22, que estava com Léo Gago (hoje no Palmeiras). Além do volante, outros dois atletas que já não estão mais no clube tiveram suas numerações entregues a outros. A 23 de Leandro caiu às costas de Fábio Aurélio, enquanto a 16 de André Lima ficará a cargo de Guilherme Biteco. Assim, quem deve ficar de fora é Matheus Biteco. Assim sendo, entrarão: zagueiro, lateral-esquerdo e meio-campista.

Para contratações com mais experiência, a direção acabou esbarrando nas dificuldades financeira e no fechamento da janela de transferências od exterior. Tanto que, Ibson e Alex Silva, que foram liberadors pelo Flamengo, não entraram nos planos gremistas – conforme notificou o assessor de futebol Marcos Chitolina. Andrezinho, que chegou a ser cogitado, é colocado em descrédito por conta de uma lesão no púbis. Então, a saída vai ser apostar em quem já está em casa – ou volta a ela, como é o caso de Gabriel.


A Brigada Militar emitiu uma certidão autorizando o funcionamento da Arena do Grêmio pelos próximos 30 dias. Entretanto, a liberação para o jogo de quarta-feira depende dos ajustes no Termo de Ajustamento de Conduta, no Ministério Público, o que deve ser resolvido na segunda-feira. Além disso, também ficou definido que o Grêmio não precisara por cadeiras no setor da Geral, será necessária somente a colocação de gradis no local. 

Porém, o clube não precisa fazer isso já para o jogo contra o Santa Fé (tem prazo de 60 dias), apenas precisa entregar na segunda-feira um documento chamado Plano de Emergência com Medida Compensatória de Segurança. Em entrevista à Rádio Gre-Nal, o presidente da Arena Porto-Alegrense, Eduardo Pinto explicou a situação da Arena: “Se fosse colocar cadeiras, já teríamos resolvido isso. O movimento da avalanche não foi liberado, mas o espaço para torcer, sim. Essa foi a solicitação do Grêmio”.

A Conmebol resolveu nesta sexta-feira abrir um processo disciplinar contra o Grêmio e o Huachipato pelos incidentes causados em Talchauano após a partida que eliminou o clube chileno da Libertadores, para isso a entidade se usou da súmula do árbitro e também da imagens de TV. Pelo lado do Grêmio, os principais indiciados são Luxemburgo que pode pegar 1 jogo de suspensão e Douglas Grolli que pode pegar um gancho de 3 jogos. “Recebemos hoje à tarde as notificações da Conmebol. Temos que nos manifestar até segunda-feira sobre isso. Realmente, achei que não aconteceria nada”, explicou Gabriel Vieira, advogado do departamento de futebol do Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário