EDITORIAS:

domingo, 17 de novembro de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: GRÊMIO 2X1 FLAMENGO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens / Vídeo: Youtube

O Grêmio derrotou os reservas do Flamengo na Arena por 2 a 1 com dois golaços de Maxi Rodríguez. Com o resultado o Grêmio subiu para a vice-liderança com 60 pontos e o Flamengo mantém-se na 12ª colocação com 45 pontos. O nome do jogo, saiu do banco de reservas para decidir a partida em duas jogadas individuais o jovem uruguaio, xodó da torcida, fez dois gols e garantiu os três pontos ao Grêmio. 

Maxi Rodríguez entrou na segunda etapa e marcou dois gols na vitória do Grêmio 2 x 1 FlamengoNa primeira etapa a se destacar um pênalti sobre Kléber dentro da área não marcado pelo árbitro Heber Roberto Lopes, aos 13 minutos, que causou reclamação dos jogadores: “Pode dar o pênalti ou não. É questão de interpretação”, destacou Kléber. Além de uma puxeta de Barcos salvo por João Paulo quase sob a linha, aos 37 minutos. O gol saiu somente na segunda etapa, no talento de Maxi Rodriguez que recuperou a bola cortou dois jogadores do Flamengo e chutou colocado, abrindo o placar aos 14 minutos. Aos 40 minutos, João Paulo empatou a partida no bate rebate dentro da área. Aos 42 minutos, novamente Maxi Rodríguez novamente em jogada individual fez o segundo gol dele e o segundo do Grêmio.

No próximo domingo, o Grêmio vai até Campinas para enfrentar a Ponte Preta às 17 horas, no Moisés Lucarelli. O Flamengo na quarta-feira enfrenta o Atlético-PR no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro o próximo jogo é contra o Corinthians, no Maracanã, em simultâneo ao do Grêmio.

Compacto:



Coletivas:

Renato comentou a vitória: “Não tem jogo fácil,a garotada que não está jogando quer mostrar serviço. Por isso aí eu já sabia que ia ser um jogo difícil, se tratando de Flamengo e o meu time se comportou muito bem. Nós conseguimos o nosso objetivo de conseguir mais três pontos”. Sobre Maxi, ele declarou primeiramente: “Dependendo do que o Grêmio precisa, é o time que vai entrar em campo”, e prosseguiu: “O Maxi tem que se adaptar ao futebol brasileiro e precisa ser competitivo. Ano que vem ele tem chance de fazer história no Grêmio. No momento que o Maxi entra na partida, ele rende muito mais” e destacou:  “O Grêmio só é o vice líder do campeonato”.

Jayme de Oliveira destacou a atuação da equipe reserva mesmo com a derrota: “Os meninos deram o máximo. Estão de parabéns. Estamos no caminho certo, procurando fazer a coisa com bastante seriedade e calma. E os resultados estão vindo. Conseguimos formar um grupo no qual todo mundo é importante”.

Ficha Técnica:

Brasileiro – 35ª rodada

Grêmio: Dida; Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro, Riveros (Maxi Rodriguez) e Zé Roberto; Kleber (Elano) e Barcos. 

Técnico: Renato Portaluppi.

Flamengo: Paulo Victor: Welinton, Frauches e Samir; Digão, Diego Silva, Val (Luiz Antônio), Gabriel (Adrian) e João Paulo; Bruninho Rafinha) e Nixon. 

Técnico: Jayme de Almeida.

Gols: Maxi Rodriguez (15min/2ºT, 41min/2ºT) e João Paulo (40min/2ºT)
Cartões amarelos: Kleber (Grêmio); Luiz Antônio e Frauches (Flamengo)

Árbitro: Héber Roberto Lopes.
Local: Arena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário