EDITORIAS:

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

OPINIÃO: A SOMA ENTRE ZÉ ROBERTO E MAXI RODRIGUEZ

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Zé Roberto, é um verdadeiro atleta de muitos serviços bem prestados ao futebol nos clubes que passou, inclusive no Grêmio, sem dúvida e com isso conquistou respeito e liderança perante os seus companheiros, tem criatividade e técnica apurada, mas porque na hora da pressão contra passa a errar e jogar para os lados sem objetividade? Já Maxi Rodrigues jogador de atitude e técnica apurada realiza dribles simples e objetivos sem muita firula por isso individualista e ainda tem visão do ponto futuro de jogo e responde muito bem diante da pressão adversa. Mas porque um responde e reage a pressão contrária muito bem e outro não?

Isso chama-se resiliência psicológica, capacidade natural de superar obstáculos, sem perder a qualidade de reação, contribuindo para a evolução da resposta necessária diante do contraditório, somado as características comportamentais e inatas de cada um. Quem acompanha o meu trabalho aqui no rsesporte.com sabe que falo sobre o estudo da resiliência no futebol, há bastante tempo, pois pesquiso este estudo há 5 anos, através da metodologia da empresa TAC (Tecnologia Aplicada ao Comportamento) e com isso, sei que o saudável Zé Roberto é do grupo amarelo e tem resiliência 3 e Maxi Rodrigues do grupo vermelho e tem resiliência 1, fato que vem sendo comprovado dentro de campo pelas atitudes de cada atleta. E com isso eles não disputavam vaga no mesmo lugar do time e sim se completam em suas características comportamentais, o que um tem de sobra, o outro precisa e atuando juntos, quem ganha é o time.


Veja as características comportamentais e a tabela de resiliência do estudo do 4º Fator:











Por isso faltando três jogos para terminar o Brasileirão e com o Grêmio necessitando vencer seu jogos para garantir a vaga direta para Libertadores 2014. Com isso eu peço licença ao técnico Renato Portaluppi e digo: Coloque os dois para jogar lado a lado, o Grêmio só terá a ganhar em posse de bola, criatividade, ofensividade e atitude. Características ideais para municiar seus atacantes nas busca dos gols e das vitórias que faltam para definitivamente conquistar a vaga direta para mais uma libertadores na vida do Grêmio. O time na minha opinião o esquema ideal para isso seria o 352 com Zé Roberto na ala esquerda e Maxi no lugar de Ramiro, com Riveros fazendo a primeira função com Souza ao seu lado na segunda função. Pará, Riveros, Souza, Zé Roberto e Maxi. Com Ramiro entrando no time para melhorar ao combatividade no meio.

Eis a minha opinião!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário