EQUIPE:

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

RUI COSTA NEGA, RENATO NO FLUMINENSE E DAL POZZO NO GRÊMIO.

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Segundo a imprensa carioca, com a eleição do presidente Peter Siemsen, o Fluminense irá trocar de técnico no início da próxima temporada, o atual Doríval Júnior pode dar lugar ao atual técnico do Grêmio Renato Portaluppi. Com isso, cogita-se para suprir a saída de Renato a contratação de Gilmar Dal Pozzo por parte do Grêmio.

A má campanha do Fluminense neste Campeonato Brasileiro, pegou de surpresa todos os críticos de futebol, o atual campeão briga para se livrar da zona de rebaixamento e já trocou de técnico duas vezes (Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo e agora Doríval Jr.). Doríval não deve permanecer para a temporada de 2014 pois seu salário é muito alto, R$ 500 mil mensais, conforme a imprensa carioca e com a eleição de Peter Siemsen para o posto de presidente do Fluminense, Renato Portaluppi com 3 passagens pelo Flu em 11 anos é o mais cotado para assumir o posto em 2014. Todavia, Renato poderá ainda decidir em renovar com o Grêmio, no dia 10 deste mês Portaluppi falou que: "Meu contrato ainda não está assinado porque eu não quis. E sobre isso eu não falo mais. É o presidente do clube que tem de ser ouvido. Meu trabalho é colocar o time na Libertadores. Esse é o meu objetivo no Grêmio". 

No mesmo dia Rui Costa explicou como estava sendo tratada a negociação com Renato: "Se não existisse o interesse, não haveria a conversa. Há uma negociação que está sendo feita. O presidente já chamou o Renato para conversar durante a semana, e vai dar o fechamento nessa questão quando achar cabível". Durante está semana, Portaluppi voltou a falar sobre as negociações sobre a renovação: "Os números estão partindo da boca de outras pessoas. Da minha, não saiu nada. O que as pessoas estão falando ou escrevendo é mentira".

Entretanto hoje pela manhã em coletiva, Rui Costa executivo de futebol do imortal disse que "A renovação do Renato está estagnada, a pedido dele. E não entramos em contato com nenhum treinador. As negociações foram feitas apenas com Renato, que também não está negociando com outros times", afirmou ele.

Com a provável saída de Renato para o futebol carioca o Grêmio pretende contratar um treinador jovem e com baixo salário, perfil de Gilmar Dal Pozzo, técnico que classificou a Chapecoense para a Série A neste ano. O superintendente Antônio Carlos Verardi teria sido o emissário e teria ainda pedido referência ao atacante ex-Grêmio Rodrigo Gral sobre o perfil do técnico, porém ele nega: "Até gostaria de cumprimentar Rodrigo Gral pela grande campanha feita na Chapecoense. Mas não falei com ele, posso assegurar".

Dal Pozzo, 44 anos, tem passagens por Veranópolis, Pelotas e Novo Hamburgo. Atualmente na Chapecoense ele recebe R$ 35 mil mensais. Junto dele viriam o preparador físico Anderson Paixão e o auxiliar técnico Lucianinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário