EDITORIAS:

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

BOM SENSO FC MOSTRA LISTA DE CLUBES DEVEDORES

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Foto: Google Imagens


Um levantamento feito pelo grupo de jogadores do Bom Senso F.C, analisou como está o pagamento de salários fixos e direitos de imagem de 16 equipes do Brasil. Das 16 equipes que foram analisadas pelo estudo, apenas Cruzeiro e Palmeiras estão com salários em dia, curiosamente apenas os campeões da primeira e segunda divisão do Brasileirão 2013. Os já conhecidos Vasco da Gama e Grêmio estão com salários atrasados, a surpresa na lista foi a presença de Corinthians e Internacional, considerados exemplos de administração. Alem deles Botafogo, Atlético-MG e Portuguesa também estão com salários ou diritos de imagem atrasados.

Segundo informações da Coluna Painel FC do jornal Folha de São Paulo. Santos, São Paulo, Flamengo e Fluminense ainda não foram contemplados pelo levantamento do Bom Senso. De acordo com a pesquisa, algumas equipes mantêm os pagamentos em dia dos jogadores titulares e deixam atrasar os vencimentos de atletas reservas.



Com atrasos nos direitos de imagem e salários, denunciado por Barcos no fim de 2013, o Grêmio utilizará o dinheiro da venda de Alex Teles ao Galatasaray e Leandro ao Palmeiras para quitar essas dividas. A saída de jogadores com salários altos como Dida e Elano, este último com metade do salario ainda pago pelo tricolor, também auxiliará no quite das atrasos. "Começamos a pagar os salários na quinta e continuamos com os pagamentos nesta sexta-feira, conforme nós combinamos com os atletas na reapresentação", garantiu o diretor-executivo Rui Costa.


No Internacional publicamente nenhuma informação confirmando o atraso nos salários foi revelada. Segundo o capitão D`Alessandro, não existem salários nem direitos de imagem atrasados no Colorado. “O Inter não tem atraso de salário nem imagem, mas tem sim time com atrasos em que os jogadores não recebem há muito tempo. O nosso movimento, que precisa de vocês (imprensa) e dos torcedores, vem trabalhando de forma forte. Isso foi falado entre nós a partir do momento em que todos se reapresentaram. No momento certo será divulgado quais clubes que não estão cumprindo com suas obrigações. Tem clube que não está tendo esse respeito, falando da Série A e da B”, declarou.

A greve prevista para a primeira rodada dos campeonatos estaduais foi descartada pelo Bom Senso. A ideia agora é realizar a paralisação na primeira rodada do Brasileiro, se a CBF continuar sem reação às reivindicações do movimento. “A gente vai tentar fazer o máximo para que o futebol brasileiro possa melhorar. Sou estrangeiro, um dia vou sair do Brasil, mas temos que fazer a nossa parte para que as coisas fiquem melhores para aqueles que seguirão jogando. O torcedor tem que ir ao estádio e ver um bom jogo, com os atletas 100% fisicamente. Muitas vezes isso não acontece porque, como aconteceu com o Inter, se joga domingo, terça, quinta, sábado. Existe a possibilidade de greve. É muito forte e a gente vai ver o que vai ser decidido”, completou D`Alessandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário