EQUIPE:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

EM DEFINITIVO? SOUZA NO SÃO PAULO, RHODOLFO NO GRÊMIO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Grêmio pode anunciar essa semana saída de Souza e 
permanência em definitivo de Rhodolfo.


A novela ainda não terminou. Souza segue no Gremio sem saber se fica em 2014 e Rhodolfo não sabe se jogará Libertadores pelo Grêmio. Essa novela se arrasta desde o fim de 2013. Grêmio tenta a permanência em definitivo de Rhodolfo, que está por empréstimo até junho.

Parecia que a negociação tinha sido encerrada quando Rui Costa disse que “Souza é tão importante para o Grêmio quanto Rhodolfo. É um dos principais jogadores do Grêmio”. Mas surgiu um novo capítulo. A repórter Christiane Matos da Bandeirantes encontrou Souza no Rio de Janeiro. Souza revelou que não sabia se voltava para o Grêmio e que já estava procurando imóvel em São Paulo.

O São Paulo aceita negociar o zagueiro Rhodolfo, mas quer Souza na troca. O Grêmio aceita enviar Souza, mas não aceita apenas Rhodolfo. Quer uma quantia em dinheiro ou mais um jogador. Os nomes que agradam a direção gaúcha são os de Jadson e Osvaldo. Osvaldo principalmente, já que o Grêmio procura um atacante de velocidade no mercado. Rumores dão conta que São Paulo ofereceu Rhodolfo e o lateral Cortês em definitivo para ter Souza.

Cortês estava emprestado ao Benfica em 2013. Como não foi bem, retornou ao São Paulo que não quer o jogador porque contratou Álvaro Pereira da Inter de Milão. Cortês se destacou no Botafogo em 2011. Foi convocado para Seleção Brasileira, para o Superclássico das Américas. O interesse de Cortês jogar no Grêmio vem de julho de 2013, quando treinava em separado do grupo principal, na época treinado por Ney Franco. Em 2011 ele foi escolhido o melhor jogador da posição no prêmio craque do Brasileirão. No ano seguinte foi eleito o mais eficiente no Paulistão 2012.

Em São Paulo, a imprensa noticia que falta apenas o Atlético/PR que tem 50% do direitos econômicos de Rhodolfo para fechar a negociação. Rhodolfo faz parte do time titular do Grêmio. Empréstimo vai até Junho de 2014, mas cláusula permite que o jogador saia antes caso time estrangeiro faça proposta.

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário