EDITORIAS:

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

INTER X BOMBEIROS X LAUDOS X TEMPO HÁBIL

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

A mobilização do Internacional para reabrir o estádio Beira-Rio no próximo dia 29 diante do São Paulo de Rio Grande teve um avanço importante nesta quinta-feira. De acordo com o vice-presidente de administração José Amarante, o Internacional enviou aos Bombeiros os documentos necessários para realização para realização de uma nova vistoria no estádio por parte dos órgãos.

Amarante espera que os Bombeiros façam um esforço para inspecionar o Beira-Rio atempo da realização da partida no dia 29, uma vez que o estádio será a sede Gaúcha na Copa do Mundo. E com a realização do jogo-teste no dia 29, o Colorado teria tempo para corrigir eventuais imperfeições. "Encaminhamos as nossas plantas com as alterações. Os bombeiros têm dois dias úteis para dar um parecer. A partir daí, definirão a data da nova vistoria. Eles estão cientes de que esse evento é Fifa. E vão fazer um esforço danado para nos ajudar, como membros do estado - explicou Amarante, presente ao Estádio do Vale na quinta para o jogo do sub-23, vitória de 2 a 1 sobre o Novo Hamburgo. - Mas, se eles entenderem que não há condição, vamos aceitar, claro. Mas tenho certeza de que farão o possível", afirmou.

De acordo com o comandante dos Bombeiros do Rio Grande do Sul, coronel Evilton Pereira Diaz, é pouco provável que o órgão consiga fazer as avaliações a tempo de liberar o Beira-Rio para receber um jogo oficial até o final do mês. "Se tudo estivesse em condições nessa primeira análise, já seria muito difícil conseguir aprovar em tempo hábil. Mas já vimos que o estádio ainda tem problemas. Com esses problemas, fica muito difícil conseguir a liberação para o dia 29. É impossível darmos um laudo definitivo, aprovando o PPCI do Beira-Rio, para 29 de janeiro ou 2 de fevereiro. Não há tempo".

A área delimitada para análise é a da avenida Padre Cacique, que corresponde aos portões 3, 4 ,5 , 6 e 7. Caso haja a liberação, 10 mil torcedores colorados poderão comparecer ao jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Caso o Internacional não consiga a liberação para mandar o jogo contra o São Paulo no Beira-Rio, ele deverá ser realizado no estádio do Vale em Novo Hamburgo, onde o Inter vem mandando seus jogos desde a última temporada. Com 97% das obras já concluídas, o Beira-Rio tem previsão de ser entregue a Fifa no dia 28 de fevereiro. O estádio será palco de cinco jogos do mundial, quatro na fase de grupos e um na fase de oitavas de final.

Fase de grupos:
Grupo E: França x Honduras - 15/06/2014 – 16 horas
Grupo B: Austrália x Holanda - 18/06/2014 – 13 horas
Grupo H: Coréia do Sul x Argélia - 22/06/2014 – 16 horas
Grupo F: Nigéria x Argentina - 25/06/2014 – 13 horas

Oitavas de final:
1º G x 2º H - 30/06/2014 – 17 horas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário