EQUIPE:

quinta-feira, 27 de março de 2014

A CAMPANHA DO XAVANTE, CAMPEÃO DO INTERIOR

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



O Brasil de Pelotas é o Campeão do Interior, o clube fez a melhor campanha que todos os times gaúchos, exceto a dupla Gre-Nal, apesar da derrota para o Grêmio na noite de ontem por 2 a 1, a torcida Xavante fez a festa na Arena inclusive gritando: “É campeão”.

Campanha:

Em 17 jogos, contando fase, de grupos, quartas de final e semifinal, o Brasil de Pelotas somou 30 pontos. Sendo 29 apenas na fase de grupos, em 15 jogos, o time venceu 8 vezes, empatou 5 e perdeu apenas duas, terminou a primeira fase com um saldo de 12 gols. Nas quartas de final, o Brasil derrotou o Novo Hamburgo por 2 a 0 e nas semifinais o clube foi derrotado por 2 a 1 pelo Grêmio.

Opostos em Pelotas:

Enquanto o seu maior rival o Pelotas foi do céu ao inferno em poucos meses, depois de sagrar-se tricampeão o clube foi rebaixado a Divisão de Acesso do Gauchão, leia a matéria exclusiva EC PELOTAS - DA TRÍPLICE COROA AO REBAIXAMENTO, redigida por Victor Thompsen, que conta em detalhes a alegria e o sofrimento da torcida pelotense,  o Brasil fez o caminho inverso, em 2013 o clube disputou a Divisão de Acesso, da qual sagrou-se campeão, em 2014 o clube repetiu a boa campanha na primeira divisão. O técnico Rogério Zimmermann disse que o entrosamento da equipe neste ano foi fator crucial para a boa campanha bem como o planejamento na contratação dos jogadores: “É muito importante. Mas a escolha dos nossos profissionais foi ainda mais. No planejamento que elaboramos em 2013, trouxemos jogadores com perfil de primeira divisão para jogar a Série A-2 e buscar o acesso. Agora, a gente já tinha um time acostumado com a elite e só fizemos contratações pontuais. O segredo desta regularidade é o planejamento feito há um ano e meio”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário