EQUIPE:

quarta-feira, 19 de março de 2014

MAIS UM PASSO DADO PARA IMPLOSÃO DO “VELHO CASARÃO”

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Primeiras licenças para implosão do Estádio Olímpico é entregue a OAS.


A prefeitura de Porto Alegre nesta terça-feira entregou a OAS e a empresa Ramos Andrade, duas licenças para o início da demolição do Estádio Olímpico. Agora, faltam “apenas” 170 itens.

Será feito uma grande mobilização. Casas que ficam entre 150 e 200 metros (mais de 800 casas), serão evacuadas no dia da implosão. A OAS está passando as informações e orientações necessárias aos moradores. A empresa Ramos Andrade, que implodiu o estádio antigo da Fonte Nova, é a responsável pela implosão. Está efetuando o cadastro dos moradores para facilitar a remoção que pode durar até 8 horas.

Conforme foto divulgada pela prefeitura de Porto Alegre (foto abaixo), a área em azul é onde será feita a implosão. A em amarela, é a área que será evacuada.

Foto: Prefeitura de Porto Alegre
“Fizemos a entrega da licença de demolição, que permite iniciar os trabalhos nas duas primeiras etapas. A demolição seletiva, onde serão retiradas as cadeiras, aberturas e etc. E a demolição mecânica, que é a da arquibancada inferior e de algumas outras partes. Para a parte três, que é a implosão da arquibancada superior e o restante da estrutura, as empresas precisam de outras licenças, como uso de explosivos, meio ambiente e uma série de outras questões”, afirmou o coordenador executivo do grupo, Ricardo Gothe.


Com a liberação, serão colocados tapumes, implantados canteiros de obras e as máquinas serão acionadas no bairro. Alguns especialistas, acreditam que a poeira pode demorar mais de 30 minutos para baixar depois que os explosivos forem acionados e detonados.

Objetivo é que a implosão ocorra em outubro, em um domingo. A data ainda não foi marcada pois faltam vários fatores legais a ser cumpridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário