EDITORIAS:

quarta-feira, 28 de maio de 2014

CRÔNICA, COMPACTO, COLETIVAS: SPORT 0X0 GRÊMIO

Redação: Footstats / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

Mais uma vez, o goleiro Marcelo Grohe garantiu ao Grêmio um resultado importante no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o Sport pressionou o time gaúcho, mas parou em grandes defesas do arqueiro tricolor e não saiu do 0 a 0. O resultado mantém os gaúchos na 4ª colocação, com 14 pontos, e os pernambucanos na 14ª, com apenas 8.

A etapa inicial foi equilibrada. O Sport começou melhor, viu o Grêmio crescer, mas as duas equipes criaram boas chances nos minutos finais, sob chuva em Recife. Na etapa final, o time da casa pressionou, viu os gaúchos recuarem, mas não teve competência para sair do empate.

O time pernambucano volta a campo sábado, diante do Vitória, em Feira de Santana. O Tricolor receberá o Palmeiras em Caxias do Sul, no domingo.

Veja o Compacto:



Coletivas:

"Fico triste porque não conseguimos a vitória, mas é esse Sport que queremos ver jogar. Com muito empenho, atacando o adversário e com muita determinação. O que a torcida do Sport quer ver é o que viu hoje. Ela aplaudiu o time porque viu o time guerreiro. Durante o primeiro tempo, acho que controlamos a bola e tivemos boas oportunidades. Na segunda etapa, até por conta da chuva, erramos alguns passes, mas fomos bem. Conseguimos marcar a equipe deles e impomos o nosso jogo. Infelizmente, a vitória não veio. Não tinha dúvidas de que o time não sentiria falta de Neto Baiano e Durval, como não sentiu. Acredito que a equipe foi bem e, em nenhum momento, sentiu falta dos dois".

"Em alguns momentos tocamos bem a bola, mas tecnicamente não fizemos um grande jogo. Se tivéssemos em um dia melhor, poderíamos ter saído com um melhor resultado. No final, o Sport veio para cima e tivemos muitas dificuldades. Temos que exaltar a entrega do nosso grupo, pois é o terceiro jogo com chuva e campo pesado. Mesmo assim a entrega foi imensa. Gostaríamos levar três pontos para casa, mas o importante é pontuar fora. Tivemos boas oportunidades. Bons chutes no primeiro tempo. O Alan bateu duas bolas que, se não desviam, poderiam ser gols. No segundo tempo criamos pouco. Os cruzamentos não saíram como poderiam ter saído. As bolas que conseguimos colocar, não foram atacadas. Faltou uma capacidade melhor no terço ofensivo do campo. Tivemos chance com Barcos que o Magrão fez excelente defesa".

Ficha técnica:

Local: Estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE)/ Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira / Horário: 19h30 (de Brasília) / Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa) / Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone (trio do RJ) / Público: 7.489 torcedores / Cartão amarelo: Renê (Sport); Pará e Dudu (Grêmio)

SPORT: Magrão; Patric, Ferron, Ewerthon Páscoa e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Augusto (Wendel) e Ananias (Robert Flores); Leonardo e Érico Júnior (Mike)

Técnico: Eduardo Baptista

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Alán Ruiz, Rodriguinho (Matheus Biteco) e Dudu (Kleber); Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário