EDITORIAS:

domingo, 25 de maio de 2014

CRÔNICA, GOL E COLETIVAS: SÃO PAULO 1X0 GRÊMIO

Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: YouTube

O Grêmio foi superado pelo São Paulo por 1 a 0, neste sábado, pela sétima rodada do Brasileirão. A queda significou o fim de uma invencibilidade de um mês. A última derrota até então tinha ocorrido no dia 23 de abril, para o San Lorenzo, pela Libertadores. De quebra, a equipe gaúcha manteve a sina de 'rondar' mas não atingir a liderança do Brasileirão desde 2008.

A rotina se repete. O Grêmio ronda a liderança do Brasileirão mas não consegue atingir o primeiro posto. Tanto em 2012 quanto em 2013, a equipe gaúcha empilhou rodadas como segundo colocado mas jamais foi o primeiro. Teve chances nas duas últimas rodadas e não foi feliz em ambas.

Com o resultado, o Grêmio segue com 12 pontos no certame nacional. A presença no grupo dos primeiros também é ameaçada pela sequência da rodada.

O grupo não volta a Porto Alegre imediatamente. O próximo compromisso será contra o Sport, na quarta-feira, às 22h. E o elenco parte direto de São Paulo para Recife.

Veja o compacto:



Coletivas:


"Nosso time teve uma atuação muito boa. O gol foi em um detalhe. Criamos boas oportunidades, mas não fomos felizes, como ocorreu em outra situações. A derrota é da equipe inteira. Todos tentaram dar o melhor e faz parte do atacante perder algumas situações. O Barcos é um jogador extremamente importante. Às vezes, vai acontecer uma chance ou outra de não marcar o gol, mas é um jogador que busca a todo instante até o final da partida. Quero ressaltar que o último lance foi todo criado por ele. Foi um balão que ele conseguiu dominar a bola, mesmo com dificuldade. Colocou no chão e fez uma jogada maravilhosa. Se fizesse, todo mundo ia falar que foi um golaço. Só acontece com quem está dentro de campo. Tem toda a nossa confiança. Tenho certeza e confiança que na quarta-feira vai nos ajudar".


"Acho que o jogo foi muito equilibrado. Depois de sair daquele resultado ruim que foi na quarta, o que preocupava era o pouco tempo para recuperar o time. Conversamos muito com os jogadores. Teríamos um jogo duríssimo, o Grêmio é um dos melhores times fora de casa. Felizmente, o time se portou bem e ganhou. Dei confiança a eles. Como falta pouco para eu parar, não tenho que agradar ninguém. Quero nem saber. Disse: "Vão jogar vocês. Vai jogar todo mundo, não se preocupem, aqui não tem essa. Por isso vieram com confiança para o jogo. Se tiro dois ou três, passaria a responsabilidade para eles, mas aqui perde todo mundo. Técnico tem que ter essas coisas. É muito tempo na profissão".

Ficha Técnica:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) / Data: 24 de maio de 2014, sábado / Horário: 21 horas (de Brasília) / Público: 14.992 pagantes / Renda: R$ 210.275,00 / Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) / Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e João Patricio de Araújo (ambos de GO) / Cartões amarelos: Souza, Ganso, Douglas e Maicon (São Paulo); Ramiro e Breno (Grêmio) Gol: Lucão, aos 15 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antonio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Ganso; Osvaldo (Boschilia), Pato (Pabon) e Luis Fabiano

Técnico: Muricy Ramalho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno (Zé Roberto); Edinho, Ramiro (Maxi Rodriguez), Riveros (Matheus Biteco), Rodriguinho e Dudu; Barcos

Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário