EQUIPE:

segunda-feira, 19 de maio de 2014

DANRLEI NEGA QUE SEU MANDATO FOI CASSADO

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens

Ex-goleiro do Grêmio é denunciado por infidelidade partidária

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou o mandato de Danrlei, ex-goleiro do Grêmio. Conhecido por sua fidelidade ao tricolor gaúcho, defendendo o Grêmio por mais de 10 anos, sendo campeão da América e vice do Mundo, Danrlei de Deus Hinterholz está sendo investigado por infidelidade partidária. O goleiro teve seu mandato como Deputado Federal cassado, segundo o site Diário do Poder. 

Confira na íntegra a nota
 
“O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu devolver o mandato do deputado federal Danrlei de Deus Hinterholz ao PTB, o que, na prática, significa que o ex-goleiro do Grêmio foi cassado. Ele se filiou ao PSD alegando divergências programáticas, em razão de projeto apresentado por correligionário reduzindo a maioridade penal. Os ministros do TSE não levaram em conta as alegações de Danrlei, dando razão à representação do MP. A decisão foi adotada na mais recente sessão do TSE, quinta-feira (15), que não foi ainda tornada pública. A ação contra Danrlei foi iniciada por denúncia do ex-deputado estadual Marquinho Lang (DEM) ao Ministério Público Eleitoral (MPE), solicitando investigação de infidelidade partidária do deputado, que se filiou ao PSD. Ele ficou sujeito a cassação porque não esteve entre os que se filiaram ao partido quando de sua criação. Lang é o quarto suplente na coligação PTB e DEM. O deputado Danrlei foi eleito com o maior número de votos da coligação.”

Danrlei emitiu uma nota a imprensa desmentindo: 

"Comunicado à Imprensa

O deputado federal Danrlei de Deus (PSD-RS), integrante da Comissão de Esportes da Câmara Federal, esclarece que matéria publicada na internet quanto à uma possível cassação de seu mandato é falsa. O deputado informa à opinião pública que o processo encontra-se arquivado desde agosto de 2013, tendo ganho de causa em todas as instâncias judiciais, mantendo seu mandato conquistado com o voto de 173.787 votos de gaúchos e gaúchas. Informamos que o deputado e assessoria já estão tomando as devidas providências junto à Polícia Federal e o Poder Judiciário.

A consulta ao Tribunal Superior Eleitoral está disponível a todos os brasileiros para devidas comprovações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário