EQUIPE:

segunda-feira, 2 de junho de 2014

RETROSPECTO DE ENDERSON MOREIRA NO GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Três partidas consecutivas sem vencer deixaram em alerta a direção do Grêmio, o técnico Enderson Moreira é tido como um dos principais responsáveis pela queda de desempenho e a irregularidade na forma de jogar. Apesar do risco do treinador ser demitido existir, hoje ele é bem menor do que após a derrota por goleada contra o Internacional na final do Gauchão, por 4 a 1.

Contra a Enderson apenas o caso de que o clube se trocar de técnico pretende substitui-lo durante a Copa do Mundo, para que o novo professor já comande o time nos treinamentos da intertemporada.

Retrospecto:

Enderson Moreira comanda o Grêmio desde janeiro, portanto já são cinco meses frente ao tricolor, até o momento nenhum título, mas tem uma boa campanha no Gauchão que culminou com o vice-campeonato, na Libertadores foi eliminado nas oitavas de final e no Brasileirão em nove rodadas o Grêmio é o sexto.

Gauchão:

Na fase de grupos a campanha foi boa, contando que o time utilizou jogadores sub-23, reservas e titulares. O aproveitamento foi de 64,4%, em 15 jogos o Grêmio conseguiu 8 vitórias, 5 empates e um saldo de 15 gols. Já nas quartas de final o Tricolor derrotou o Juventude por 3 a 0, nas semifinais a vítima foi o Brasil de Pelotas, 2 a 1, e na final foi derrotado pelo Internacional por 2 a 1 em casa e goleado por 4 a 1 fora.

Libertadores:

Após se classificar com facilidade no Grupo 6, em primeiro com 14 pontos em 6 jogos, sendo 4 vitórias e 2 empates, totalizando um aproveitamento de 77,8%. Mas todas essa campanha foi por água abaixo nas oitavas de final quando o Grêmio foi eliminado pelo San Lorenzo nos pênaltis após perder por 1 a 0 fora e vencer por esse placar em casa.

Brasileirão:


No campeonato nacional, o Imortal Tricolor vinha fazendo uma boa campanha até os últimos 3 jogos, quando o Grêmio perdeu para o São Paulo e empatou com Sport e Palmeiras. O aproveitamento do time é de 55,6% com 15 pontos, em 9 jogos (4 vitórias, 3 empates e 2 derrotas) e 2 gols de saldo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário