EQUIPE:

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DUNGA "SURPREENDE" NA 1ª CONVOCAÇÃO

Redação: Lucas Sommer Goulart / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens



Dunga convocou pela 1ª vez após retorno a seleção.

Esperávamos uma revolução. Mas ela não veio. Dunga convocou seus primeiros 22 jogadores, com DEZ que estavam presentes na última Copa e 6 que atuam no Brasil. Jefferson, David Luiz, Maicon, Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar, Hulk, Willian e Neymar são os que disputaram a Copa e permanecem na lista. Confira a lista completa abaixo:

Goleiros

Jefferson (Botafogo)
Rafael Cabral (Napoli)

Zagueiros

David Luiz (PSG)
Marquinhos (PSG)
Gil (Hamburgo)
Miranda (Atlético de Madrid)

Laterais

Maicon (Roma)
Filipe Luís (Chelsea)
Alex Sandro (Porto)
Danilo (Porto)

Meio-campistas

Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Elias (Corinthians)
Fernandinho (Manchester City)
Ramires (Chelsea)
Éverton Ribeiro (Cruzeiro)
Oscar (Chelsea)

Atacantes

Hulk (Zenit)
Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Willian (Chelsea)
Neymar (Barcelona)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Diego Tardelli (Atlético-MG)

Mas há surpresas também. Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, do atual campeão e líder do Campeonato Brasileiro Cruzeiro, estão na lista. Dunga explica a primeira lista:

"A Seleção Brasileira vive de resultados, mas você está pensando em formar um time e montar uma estrutura para a Eliminatória e a Copa do Mundo. A história nos demonstra que você fazer terra arrasada, sem dar estrutura para os novos, não funciona. Tem de ter a estrutura com os jogadores experientes para que os jovens se sintam mais confortáveis. O ideal é sempre a mescla de jogadores experientes com jovens. Você não pode excluir ninguém pela idade. Se fosse assim, a Alemanha não traria o Klose para a Copa. A questão é do momento, do rendimento".

Dunga elogiou Neymar, dizendo que evoluiu muito na Europa: "O Neymar é uma referência do futebol brasileiro e mundial. Tem uma qualidade excepcional, aquela coisa do brasileiro que tem criatividade, ser moleque na hora do drible, mas com responsabilidade. Ele pegou gosto pelo gol. Procura o gol a cada jogada, a cada lance. É mais forte fisicamente, emocionalmente e tecnicamente. Os jogos internacionais serviram muito para isso. Está mais maduro".

A seleção entra em campo nos dias 5 e 9 de Setembro contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário