EQUIPE:

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

INTER TENTA MANTER ARÁNGUIZ, MAS 2 PODEM SAIR

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter



Se não conseguiu trazer ninguém na janela de transferências que se encerrou na última quarta-feira (13/8), o Internacional deve perder jogadores até o final do ano. Como janela de transferências para clubes do exterior contratarem jogadores do Brasil ainda não encerrou a probabilidade de saída de algum jogador do Colorado é muito grande, o nome mais cotado para deixar o clube é Aránguiz, o volante chileno tem sido sondado pelos clubes europeus, mas a direção estão tentando de todas as maneiras mante-lo na equipe.


Uma das saídas para viabilizar a permanência de Charles Aránguiz no Internacional é a negociação de jovens promessas, jogadores como Valdívia, Otávio e Cláudio Winck tem sido frequentemente sondado pelo futebol europeu, o lateral teria uma proposta de 4 milhões de Euros (Cerca de R$ 12 milhões) do Werder Bremen e com as boas atuações que vem tendo no Colorado sua saída é quase que inevitável.

De acordo com o presidente Giovanni Luigi, o clube trabalha para manter Aránguiz, principal jogador da equipe, mas admite perder até dois jogadores nesta janela. 
"Existem três, quatro jogadores. Clubes de fora estão conversando com a gente, existe a possibilidade de um ou dois saírem", afirmou, para em seguida completar: "Nosso grande esforço é a manutenção do Aránguiz. Nosso parceiro sequer levantou a hipótese de ele sair agora, é fundamental a permanência dele. A tendência é que ele fique e a gente acabe negociando outro jogador. Mas não tem nada fechado, estamos conversando".

Contratado em definitivo pelo Inter no inicio de junho, quando o empresário Delcir Sonda pagou cerca de R$ 15 milhões pelo jogador a Udinese, Aránguiz vem se destacando no Internacional. Com 7 gols e 8 assistências em 21 jogos, o chileno se tornou peça chave do time de Abel que ocupa a vice-liderança do Brasileirão. O jogador fala em permanecer no Inter, ao menos até dezembro. 
"Quando cheguei, falei que queria ficar muitos anos. Tenho rendido bem. Agora, se vou ou não, depende dos dirigentes. Só trato de dar tudo em cada partida. Por agora, sei que fico até dezembro. Eu não penso em sair. Se tenho que sair, será a direção que irá decidir", disse o volante.

Na disputa da Copa Sul-Americana e do Brasileirão onde faz grande campanha, a expectativa do Inter é manter o maior número de jogadores possíveis, o vice de futebol do Inter, Marcelo Medeiros adota uma postura diferente da de Luigi e fala que o clube pode sair ileso da janela de transferências. 
"Não tem proposta. Estamos trabalhando com tranquilidade, temos confiança no trabalho que tem sido feito. O presidente está afinado conosco. Temos condições de, com criatividade, criar. Existem possibilidades de receita. (Venda de jogadores) faz parte, é uma das rubricas mais importantes no faturamento do clube, mas não tem proposta", frisou.

Em 2014 o Inter não fez grande negociações, Forlán deixou o Inter de graça para defender o Cereso Osaka do Japão, Damião trocou o Beira-Rio pela Baixada Santista e Scocco foi negociado com o Sunderland da Inglaterra, está a última do Colorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário