EQUIPE:

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PASSO FUNDO VOLTA A 1ª DIVISÃO E REBAIXA O ESPORTIVO

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Campeonato Gaúcho teve seu último capítulo escrito na tarde desta quinta-feira. Em julgamento no Rio de Janeiro, o Passo Fundo recuperou os 8 pontos que havia perdido pela escalação irregular do jogador Paulo Josué, ainda nas primeiras rodadas do campeonato. Com a decisão, o Passo Fundo foi a 19 pontos, rebaixando assim o Esportivo, que ficou com 13.

Até o julgamento de hoje, o Passo Fundo estava momentaneamente rebaixado. Dentro de campo a equipe havia conquistado 19 pontos. O problema é que Paulo Josué, na época contratado junto ao Juventude, jogou duas partidas de forma irregular durante o Campeonato Gaúcho. No primeiro julgamento, ficou definido que por esse motivo, a equipe do planalto médio perderia 8 pontos.


Mas na tarde de hoje, o STJD deu parecer favorável no recurso, por quatro votos a dois, alegando que houve falha processual no pagamento do processo. Com a pontuação de volta, o Passo Fundo retorna a série A do Campeonato Gaúcho. Vale ressaltar que não cabe mais recurso de ninguém na esfera esportiva, só na Justiça Comum, algo que o Esportivo não deve fazer.


Esportivo rebaixado:


Com o resultado, o Esportivo de Bento Gonçalves está oficialmente rebaixado para a Divisão de Acesso de 2015. Lembrando que a equipe também perdeu pontos, pelos atos de racismo contra o ex árbitro Márcio Chagas da Silva. Dentro de campo, o time fez 16 pontos, mas nos tribunais perdeu 3. Com isso acabou rebaixado, na 14ª colocação, com 13 pontos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário