EDITORIAS:

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

RAIO X: COMO O LAJEADENSE CONQUISTOU A TRÍPLICE COROA GAÚCHA

Redação: João Vitor Goularte / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Lajeadense foi absolutamente a melhor equipe do interior do estado neste segundo semestre. Com uma campanha irretocável, o time comandado por Luiz Carlos Winck, conquistou as Copas Fernandão e Sul/Fronteira, além da Super Copa Gaúcha. Com as conquistas a equipe de Lajeado terá calendário cheio em 2015, já que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro e a Série D, além do Campeonato Gaúcho.

O segundo semestre do Lajeadense começou a ser planejado logo após o término do Gauchão. Depois de uma campanha não mais do que mediana no certame estadual, a direção do alviazul demitiu o técnico Fabian Daitx e contratou Winck, antes mesmo da disputa da Copa do Brasil. Na competição nacional, apesar de fazer dois bons jogos, o Bragantino levou a melhor e deixou o Lajeadense de fora da segunda fase.


Sem calendário até agosto, a direção de futebol definiu as permanências, além de buscar reforços pontuais no futebol paranaense principalmente. As expectativas para o segundo semestre eram boas, mas nem o torcedor mais otimista imaginaria conquistar três títulos.


COPA FERNANDÃO:


A Copa Fernandão daria ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e de início foi a prioridade do clube de Lajeado. As primeiras fases reservam adversário tecnicamente inferiores ao Lajeadense. Na largada da competição, o time de Winck não tomou conhecimento do Farroupilha. No primeiro jogo vitória por 5x1 e na volta nova goleada, desta vez por 3x0, totalizando 8x1 no placar agregado. A segunda fase reservou mais facilidade ainda para o alviazul. Com duas grandes goleadas (6x1 e 4x0) o Lajeadense novamente não tomou conhecimento do adversário e avançou para as quartas de final.


O Lajeadense chegou na terceira fase como o grande favorito ao título e fez por merecer o favoritismo. Em dois jogos "pegados" com o Santa Cruz, o Lajeadense se manteve invicto, venceu os dois jogo e se credenciou a jogar as semifinais. 


Na semifinal o adversário seria o mais forte enfrentado até o momento, o São José, que também vinha fazendo grande campanha na competição. No primeiro jogo, show dos comandados de Winck, 5x0 e a certeza da classificação para a final. Mas já dizia o sábio "futebol é futebol". No jogo da volta, o Lajeadense tentou apenas administrar a vantagem e quase se deu mal. O São José foi arrasador em seus domínios, bateu o Lajeadense por 4x0, mas mesmo assim deu adeus à classificação. Lajeadense estava na final.


A final colocou o Guarani de Venâncio Aires no caminho do Lajeadense. E quem acreditava que os confrontos seriam fáceis pelo fato do adversário ter participado da Terceira Divisão no primeiro semestre, estava novamente muito enganado. O Guarani vendeu o título muito caro para o Lajeadense, que conquistou a Copa Fernandão com dois empates, graças também ao regulamento, já que marcou um gol na casa do adversário. Um dos objetivos da temporada estava cumprido: Lajeadense na Copa do Brasil.



Com o apoio da torcida, Lajeadense conquistou o título da Copa Fernandão.


COPA SUL/FRONTEIRA:


A Copa Sul/Fronteira só virou o foco principal do Lajeadense após o título da Fernandão. Nos primeiros jogos, o time de Winck até foi meio irregular, mas nas últimas partidas conquistou vitórias em sequência a garantiu a primeira colocação.


As fases finais não impuseram muitas dificuldades ao alviazul. Na fase de semifinais, o Lajeadense enfrentou o São Paulo e "matou o leão" com duas vitória. 3x1 no primeiro jogo e 5x0 na segunda partida. A final também foi "tranquila" para o time de Lajeado. Em dois jogos contra o time sub-20 do Grêmio, o Lajeadense fez o suficiente e foi campeão. No primeiro jogo em Eldorado do Sul, empate em 0x0. No segundo e decisivo confronto, vitória por 2x0 e mais uma taça para o armário.

SUPER COPA GAÚCHA:


A conquista das competições credenciou o Lajeadense a disputar a Super Copa Gaúcha, que por critérios da Federação Gaúcha de Futebol foi disputada em Lajeado, permitindo assim que o Lajeadense pudesse jogar com o apoio do seu torcedor. 


No primeiro jogo, vitória pelo marcador mínimo sobre o Juventude, que foi representado pelo seu time sub-20. A final colocou frente a frente, os dois melhores times do segundo semestre. No último domingo, Lajeadense e Novo Hamburgo se enfrentaram na Arena Alviazul, por uma vaga na Série D de 2015. O Noia até saiu na frente, mas a experiencia do time de Lajeado falou mais alto e com gols de Paulo Josué o Lajeadense virou a partida, garantiu mais um título, além de conquistar a tão esperada vaga na Série D.


LUIZ CARLOS WINCK:


Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do Lajeadense é o técnico Luiz Carlos Winck. Após a conquistas do terceiro título confira o que falou o treinador: 

"Estou muito feliz e agradecido a Deus por mais essa vitória! Nada acontece por acaso na nossa vida, mas quando se tem sonhos e as metas são definidas é mais fácil conquistar. Obrigado a você que me acompanha e torce pelo meu sucesso. Obrigado a minha equipe de trabalho, aos atletas guerreiros e todos do clube Lajeadense! Obrigado a minha família que me apoia incondicionalmente. Fizemos um excelente trabalho!".


CONTINUIDADE DO TRABALHO:


Apesar de todos os membros do clube estarem em período de férias, o clima nos bastidores do Lajeadense é bastante movimentado. Após o fim das competições, a direção do clube já anunciou dois reforços. Leandro Camilo e Luiz Muller reforçam ainda mais o elenco do alviazul, que em 2015 terá calendário cheio. Winck segue no comando e espera fazer novamente uma grande temporada.



CAMPANHA:

Copa Fernandão:

Lajeadense 5x1 Farroupilha
Lajeadense 3x0 Farroupilha
Lajeadense 6x1 Estância Velha
Lajeadense 4x0 Estância Velha
Lajeadense 2x1 Santa Cruz
Lajeadense 1x0 Santa Cruz
Lajeadense 5x0 São José
Lajeadense 0x4 São José
Lajeadense 1x1 Guarani VA
Lajeadense 0x0 Guarani VA

Copa Sul/Fronteira:

Lajeadense 0x1 Santa Cruz
Lajeadense 1x1 São Paulo
Lajeadense 0x0 Guarani VA
Lajeadense 1x3 Farroupilha
Lajeadense 2x1 Bagé
Lajeadense 2x1 Grêmio
Lajeadense 2x1 Santa Cruz
Lajeadense 3x1 São Paulo
Lajeadense 1x2 Guarani VA
Lajeadense 2x1 Farroupilha
Lajeadense 2x2 Bagé
Lajeadense 1x1 Grêmio
Lajeadense 3x1 São Paulo
Lajeadense 5x0 São Paulo
Lajeadense 0x0 São Paulo
Lajeadense 2x0 Grêmio

Super Copa Gaúcha:


Lajeadense 1x0 Grêmio
Lajeadense 2x1 Novo Hamburgo

Nenhum comentário:

Postar um comentário