EQUIPE:

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

ABEL BRAGA ESTÁ DEIXANDO O INTER

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Alexandre Lops/Inter



O técnico Abel braga não seguirá no Internacional em 2015. O comandante que era um dos cogitados para comandar o Inter na próxima temporada está de saída do clube, e está é uma decisão sua, não da direção. O ex-técnico colorado deve ir para o mercado dos EUA ou retornar ao Mundo Árabe.

Magoado por não ter sido procurado por Vitório Piffero, presidente eleito no último sábado. Em entrevista exclusiva a Rádio Bandeirantes no programa apito final o técnico revelou que esperou pelo contato da direção, mas não houve."Meu futuro já decidi. Esperei o tempo que foi necessário, convincente. Esperei sentar para conversar, acho isso, acho aquilo... Isso não foi feito, então este projeto não passa por mim", disse. O rsesporte.com enunciou sua saída no dia 2 de Dezembro.


Em entrevista recente, Vitório Piffero disse que entrou em contato com a Abel e que nenhum nome podia ser descartado."Quando eu finalizar a contratação, este é meu prazo para anunciar um treinador. Conversei com Tite, com Abel também. Não necessariamente eu, mas pessoas em meu nome. E por detalhe não entrei em contato com Muricy, que é meu amigo", detalhou Píffero. 


A ideia de Abel Braga era a permanência no Internacional, com um contrato de dois anos, porem o comandante era o plano B de Vitório Piffero que não escondia seu desejo em ter Tite de volta ao Beira-Rio. Entretanto com a proximidade de acerto do técnico com o Corinthians, a permanência de Abel voltou a ser vinculada no Beira-Rio.


Sem Abel e muito provavelmente sem Tite, o Internacional terá que trabalhar forte, já que Piffero também não tem interesse em Mano Menezes e Celso Roth, técnicos que estão no mercado e eram cogitados no clube. Nomes mais cotados para assumir o colorado a partir de hoje para disputa da Libertadores são: o próprio Tite, Cuca e Clemer.

O Internacional irá, nesta segunda-feira, confirmar o departamento de futebol para os próximos dois anos. Píffero, eleito com Pedro Affatato e Luiz Henrique Nuñez como vice-presidentes, pretende, o quanto antes, confirmar o técnico e reforços para o ano que vem, o primeiro deles deverá ser De Arrascaeta, a revelação uruguaia já teria um acerto com o clube que teria a ajuda de Delcir Sonda para viabilizar o negocio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário