EQUIPE:

terça-feira, 4 de agosto de 2015

CONHEÇA A PROMESSA DO INTER VENDIDA AO LIVERPOOL

Redação: Victor Thompsen / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Getty Images / Vídeo: YouTube



O Internacional acertou no mês passado a negociação de uma jovem promessa, que sequer atuou na equipe principal. O meia Allan Rodrigues De Souza de apenas 18 anos deixou o Colorado para defender o Liverpool da Inglaterra.

Contrado pelo Inter em maio de 2013, Allan passou anteriormente por Tanabi e São Paulo, mas foi no Colorado que começou a se firmar nas categorias de base. Um dos destaques da equipe sub-17 que foi campeã da Frenz Cup em janeiro, despertou o interesse do Liverpool, que desembolsou 500 mil libras (equivalente a R$ 2,4 milhões) para tirar o jogador do Beira-Rio.


Meia de origem, Allan vinha sendo utilizado como segundo volante na equipe sub-20, treinado por Ricardo Cobalchini, equipe que ainda tinha nomes conhecidos como o meia Alisson Farias e o atacante Bruno Gomes.


O jogador tinha contrato com o Inter até abril de 2017, mas a proposta considerada ótima fez o jovem deixar a equipe sem sequer atuar no profissional. O Inter ainda ficará com 25% dos direitos econômicos do jogador, que terá bônus por gols marcados, partidas disputadas, convocações. "O Inter vai seguir com parte dos direitos econômicos", revelou o diretor de futebol Carlos Pellegrini


O negócio com os ingleses foi intermediado pelo empresário Giuliano Bertolucci, que em janeiro – ao lado do Banco BMG, auxiliou o Colorado na contratação de Réver e também foi o suporte financeiro para a investida em Giorgian De Arrascaeta, que terminou acertando com o Cruzeiro.


Ainda que tenha ido valorizado a equipe inglesa a ideia do clube é dar experiencia ao meia e por isso ele deve ser emprestado pelo clube para equipes de fora da Inglaterra.



Veja alguns lances do meia pelo Inter: 




Ficha técnica:

Nome: Allan Rodrigues De Souza
Data de nascimento: 03/03/1997 (18 anos)
Local de nascimento: Porto Alegre (RS)
Posição: Meia
Pé: Canhoto

Clubes: 
Tanabi, São Paulo,
Internacional, Liverpool

Nenhum comentário:

Postar um comentário