EDITORIAS:

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

COMO SERÁ O PRÓXIMO ANO DO BULLDOGS FA?

Produção e Redação: Leonardo Muller / Produção: @rsesporte_com / Foto: Divulgação


A equipe do rsesporte.com entrevistou o presidente do Bulldogs FA, Miguel Greiner sobre como será o ano de 2016. Confira a íntegra da entrevista com o Presidente da equipe que busca fazer história e enfrentar de igual para igual os grandes times do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano de 2016:

Leonardo Müller (rsesporte.com) - Qual era a expectativa da equipe para esta Seletiva? (em números de participantes)

Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) - Nós recebemos mais de 20 inscritos para a seletiva e aprovamos 19 deles para a equipe de desenvolvimento. Eles começarão a treinar os fundamentos básicos do futebol americano e estarão em constante avaliação. Na medida em que forem demonstrando a habilidade que esperamos, serão individualmente chamados para a equipe principal.

Leonardo Müller (rsesporte.com) - Como a equipe planeja formular o plantel para a disputa para o Campeonato Gaúcho de 2016?

Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) - Para 2016 pretendemos contar com pelo menos 45 atletas, aptos tecnicamente e fisicamente para a prática do futebol americano.

Leonardo Müller (rsesporte.com) - Ser uma das equipes caçulas na modalidade fullpad fez com que os dirigentes buscassem perfis específicos nesta última Seletiva? Se sim, quais?

Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) - Sim, a principal característica que procuramos atualmente nos nossos atletas é o comprometimento e força de vontade para fazer o projeto se desenvolver. Todo início é cercado de várias dificuldades e precisamos contar com o esforço de todos para criarmos uma equipe vencedora para o futuro.


Leonardo Müller (rsesporte.com) - Como os atletas Patrick e Vinícius receberam a notícia de que fariam parte do Bulldogs? Eles foram procurados pela equipe, ou o contrário?

Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) - Os reforços Patrick e Vinícius, vindos do Santa Cruz Chacais, foram quem nos procuraram.


Leonardo Müller (rsesporte.com) - Qual a importância de ter dois jogadores mais experientes na modalidade Full Pad?

Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) -
A vinda deles foi de extrema importância para o grupo, pois puderam passar seus conhecimentos e experiências de jogo para os demais atletas iniciantes.

Leonardo Müller (rsesporte.com) - Como os demais atletas receberam a notícia?


Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) -
Os demais atletas da equipe ficaram animados com a vinda de ambos os jogadores, que foram muito bem recebidos.

Leonardo Müller (rsesporte.com) - Como foi a adaptação dos dois atletas saindo de uma equipe mais experiente como o Chacais para embarcar no desafio do Bulldogs?

Miguel Greiner (Presidente do Bulldogs FA) - De início ambos tiveram que dar um passo a trás para entrar no ritmo dos demais atletas que estavam iniciando. Foi um ato necessário para o desenvolvimento da equipe. Mas o grupo tem se mostrado bastante entrosado e empenhado, de forma que podemos ver uma evolução a passos largos a cada treino realizado.

Escolhidos da Seletiva:

Na tarde da última sexta feira (11) a equipe do Bulldogs FA anunciou em sua página no Facebook o nome dos vinte atletas aprovados em seu TryOut, realizado no dia 05 de dezembro.

Os prospectos passaram por uma bateria de exercícios e treinos específicos para mostrar suas capacidades para desenvolver o Futebol Americano, e foram aprovados para defender a equipe do Bulldogs FA. Veja os nomes:


A equipe de Venâncio Aires é uma das três equipes que estrearão no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano no ano de 2016. Ao lado de Restinga Redskulls e Bento Gonçalves Snakes, a Matilha entrará em campo para fazer história na competição estadual, que ocorrerá no primeiro semestre de 2016.

Nota do Redator: Desejamos aos novos atletas muita sorte nessa nova jornada. Jogar futebol americano ao lado de grandes equipes e em grandes competições exige muito empenho e dedicação dos atletas. Aproveitem a oportunidade de praticar este esporte fascinante, honrem a camisa que vestem e lutem pelo bem de sua equipe e do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário