EDITORIAS:

domingo, 13 de dezembro de 2015

NÚCLEO SA​PIRANGA CONQUISTA O HEXA NO ROLANDO GARRA

Produção e Redação: Agência de Conteúdo / PósProdução: @rsesporte_com / Fotos: Guilherme Dias


Torneio de integração da Fundação Tênis reuniu 700 crianças em dois dias



O Núcleo Sapiranga conquistou o hexacampeonato, com 12 títulos, na oitava edição do Rolando Garra, o Torneio de Integração da Fundação Tênis, que durante dois dias reuniu cerca de 700 alunos da instituição no Parque Esportivo da PUCRS. A entrega do troféu e dos prêmios aos campeões e vice-campeões em cada uma das 26 categorias disputadas foi realizada no final da tarde de sexta-feira (dia 11) e marcou o encerramento do evento. O Núcleo Santiago comemorou o vice-campeonato e Núcleo Chapéu do Sol (Porto Alegre) classificou-se em terceiro lugar. Todos os participantes receberam medalhas.

Foram dois dias intensos, totalizando 1.010 jogos, muita diversão, brincadeiras e a possibilidade de vivenciar os Valores Olímpicos de Amizade, Respeito e Excelência. “O Rolando Garra é a essência do nosso trabalho”, afirmou Luis Carlos Enck, o Biba, superintendente da Fundação Tênis. “Durante esses dois dias de torneio nós percebemos nossos alunos colocando em prática os valores que transmitimos ao longo do ano em nossas aulas de tênis”, explicou.

E nada melhor para personificar esses valores logo no início do torneio do que uma atleta campeã olímpica. Paparicada e cercada de carinho e admiração por parte dos pequenos tenistas, que não perdiam a chance de pedir um autógrafo na camiseta ou uma pose para uma selfie, a gaúcha Carol Albuquerque foi presença mais do que especial na cerimônia de abertura do Rolando Garra 2015. 









Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, com a seleção brasileira feminina de vôlei, a levantadora era só sorrisos ao comentar a emoção com o convite para prestigiar o evento. "Estar aqui é muito gratificante, fico muito honrada e estou impressionada com a estrutura e tudo o que a Fundação proporciona para essas crianças por meio do esporte, o que é fundamental na infância", comentou a jogadora, que também pratica tênis três vezes por semana e tem em casa um pequeno tenista na figura do filho, Matheus, de 11 anos, que optou pela raquete na hora de escolher uma atividade esportiva. "O esporte ensina e educa, dá disciplina, na vitória ou na derrota. Ou seja, só traz coisas boas", concluiu a campeã olímpica. "​O caminho não é fácil e vocês vão precisar de muita superação, mas estão no caminho certo",

Carol aconselhou a gurizada em seu discurso. "E assim como a Fundação Tênis tem orgulho de ter vocês, vocês também têm que ter orgulho de fazer parte desse projeto tão grandioso”, salientou a atleta.

 









O 8º Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis, tem o patrocínio da 3ia.com e conta com financiamento da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, através do Programa Pró-Esporte.

SOBRE A FUNDAÇÃO TÊNIS:

A Fundação Tênis é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que realiza um programa socioeducativo e esportivo, direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Tem como objetivo promover o desenvolvimento desses jovens, transmitindo e possibilitando a vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência – e criando caminhos para que reescrevam seus projetos de vida. Atualmente, assiste a mais de mil alunos em 11 núcleos no Brasil, sendo nove núcleos no Rio Grande do Sul (cinco em Porto Alegre, um em Sapiranga, um em Igrejinha e dois em Santiago) e dois em São Paulo (um na capital e um em Santana de Parnaíba). A Fundação Tênis completará 15 anos no dia 11 de maio de 2016.

RECONHECIMENTO INTERNACIONAL:

Em 1º de outubro de 2014, a Fundação Tênis recebeu destacada distinção do Comitê Internacional Pierre de Coubertin (CIPC): a medalha comemorativa aos 150 anos de nascimento de Pierre de Coubertin. Essa honraria é dada a pessoas ou entidades que estão envolvidas e comprometidas com a prática e com a difusão da Educação Olímpica e com ações humanistas. Em todo o mundo, 25 distinções foram entregues. A Fundação Tênis é a primeira instituição no Brasil certificada pelo Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin (CBPC) como instituição que desenvolve o Olimpismo ou a Educação Olímpica.

MANTENEDORES E APOIADORES:

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. O time de Mantenedores da Fundação Tênis é formado por Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis - CBT Correios, Évora, Lojas Colombo, Lojas Renner, Piccadilly, Public Broker, Sulgás, White Martins, XP Investimentos e 3ia.com. Muito desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e da Lei do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Os Núcleos Igrejinha e Sapiranga integram o Projeto Tênis e Cidadania, desenvolvido pela Fundação Tênis, patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental, e têm Gerdau e Piccadilly como apoiadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário