EQUIPE:

domingo, 28 de outubro de 2012

O 9º EMPATE - BAHIA 1X1 GRÊMIO

Reportagem, edição e produção: @rsesporte_com

O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Bahia no Pituaçu. É o oitavo empate da equipe gaúcha no segundo turno, quarto consecutivo. Os baianos abriram o placar com Gabriel. Três minutos depois, Kleber, depois de nove jogos, marcou o gol de empate. O resultado mantém o Grêmio na terceira colocação com 60 pontos. Na próxima rodada, o adversário é a Ponte Preta, sábado, às 18h30min, no Estádio Olímpico.

Mesmo melhor em campo, a equipe baiana só conseguiu marcar aos 40min, com Gabriel após cruzamento de Jones. A resposta gremista foi imediata. Aos 43, Elano chutou de fora da área, o goleiro Marcelo Lomba deu rebote e Kleber, depois de nove jogos, marcou: 1 a 1 no Pituaçu. No segundo tempo, o jogo caiu tecnicamente. As duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam criar chances de gols.
Após o empate o técnico do Bahia, Jorginho valorizou o empate mesmo tendo mais chances de sair com a vitória diante do tricolor.

“Não que o empate é bom. Eu, o time e a torcida não gostamos de empatar. Gostamos de vencer. Porém, nós pegamos nada mais, nada menos que o Grêmio que tem um grande elenco e treinador e conseguiu segurar o nosso time que foi muito mais ofensivo e não conseguiu a vitória graças ao goleiro deles que fez grande defesas”.
Já para o técnico Vanderlei Luxemburgo, o Grêmio poderia mais. Foi o que ele deixou transparecer em sua entrevista coletiva, após o empate. 

O treinador cobrou forte do atacante Leandro, de 19 anos, que perdeu chances claras de gol na frente de Marcelo Lomba.
“Leandro é menino, mas tem que ser cobrado. Ele prefere a jogada bonita à eficiência. Está de frente (para o gol), justo na perna direita? Dá uma porrada. Aí, tentou driblar. Não tinha necessidade. Na outra, foi só dar um biquinho, que se ele carrega ele faz o gol. Mas tudo bem, erros técnicos. Teve uma que ele tirou o pé. Aí, fiquei p... Não pode. Tem que ir, podia sofrer pênalti”, reclamou Luxemburgo.
Vou para casa hoje achando que podíamos ter conquistado a vitória. Tivemos o jogo para matar. Tem que matar.

Este empate em 1 a 1 com o Bahia, o quarto empate seguido do Grêmio. Só no segundo turno, é o oitavo. Luxemburgo admite que deixa Salvador com a sensação de que seu time poderia mais. O São Paulo fica, agora, a apenas dois pontos atrás na tabela, em quarto. Mas a distância para o quinto, o Inter, é de nove pontos, o que tranquiliza o treinador.

O próximo jogo do Grêmio é contra o Millonarios, da Colômbia, às 21h50min de terça-feira, no Olímpico, pela Copa Sul-Americana.

VEJA OS GOLS:


GOLS DE BAHIA 1X1 GREMIO por rsesporte no Videolog.tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário