EQUIPE:

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

GRÊMIO INICIA 2013, NA EXPECTATIVA!

Redação: @rcopetti e @felipeflemos / Revisão: @rsesporte_com / Imagens Vídeo: GrêmioTVERÁDIO / Fotos: Gremio.Net e Google 

Clube não ganha grandes títulos há 11 anos e com discurso forte e realista pede comprometimento para o que vem pela frente, apresenta o zagueiro Cris e ainda se diz vivo em relação a contratação de Vargas, do Nápoli.


Foto: gremio.net / Lucas Uebel
Em seu discurso de abertura para pré-temporada de 2013 - ainda no Estádio Olímpico - o presidente Fábio Koff marcou a seguinte reflexão, "Botem na cabeça que vamos ganhar, vocês são vitoriosos", disse o mandatário tricolor na reapresentação gremista diante da diretoria, conselheiros presentes e imprensa no vestiário da atual e velha casa.

Para o técnico Vanderlei Lumxeburgo, este ano será diferente de 2012, onde o objetivo era entrar para #LA13. "Para chegarmos aos títulos das competições desta temporada, deverão ser até 84 jogos,vamos precisar de elenco, de companherismo,de conjugar o verbo na primeira pessoa do plurar: Nós vamos ganhar! O Eu egoísta ficará afastado, porque o eu é pra você e sua satisfação pessoal. Eu quero o nós; o eu a disposição do nós. O eu compromentido com o nós, para que possamos ganhar juntos", referindo-se a cultura cisplatina do clube na busca de títulos do nível da Libertadores e Brasileirão e outros que o time poderá disputar neste ano.

Veja no vídeo os discursos de Koff e Luxemburgo para os jogadores que se representaram na última quinta-feira.




Novo xerife na área:  

Após a reapresentação dos jogadores o diretor  executivo de futebol, Rui Costa revelou o novo reforço do tricolor, trata-se do zagueiro Cris, que estava no Galatasaray da Turquia. O jogador de 35 anos vem para o tricolor gaúcho no lugar do polivalente e veterano Gilberto Silva, que se transferiu para o Atlético-MG. Ele chega com o objetivo de ser o 'xerife' da zaga e terá contrato até o final do ano.
 
O novo xerife gremista admite que seu estilo é jogar forte e promete fazer o máximo para ajudar o Grêmio a passar da pré-libertadores, contra a LDU. Cris revela que sempre foi chamado de guerreiro e se compara ao estilo do novo clube. "Meu estilo é esse. Sempre foi assim: jogar forte, ser firme. Vou me doar ao máximo, sempre fui chamado de guerreiro. Vou manter e ajudar. O Grêmio tem um estilo parecido. Vamos ver se dá certo para sermos campeões", disse o jogador, que assinou contrato até dezembro.


Ainda na expectativa por Vargas:


O diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa ignora as pretensões do São Paulo e mantém o tricolor gaúcho na briga pelo atacante Eduardo Vargas. Para o dirigente, o atacante chileno sabe das pretensões do clube gaúcho e também da proposta do clube para ter por empréstimo de um ano, junto ao Napoli.

Eu não fiz parte da preleção do Ney Franco. Não sei se ele escalou o Vargas ou não. Não sei se o São Paulo diz estar perto nem posso falar por eles. O Vargas sabe da grandeza do Grêmio e os empresários sabem do que o Grêmio fez. Muita coisa está sendo dita. Enquanto o Napoli não nos disser que o Vargas está no clube A ou B vamos seguir lutando. Estamos na briga", disse o diretor gremista ao portal “UOL Esporte”.

Conforme foi publicado pelo RSESPORTE.COM, o time italiano teria aceitado a proposta do Grêmio e deverá anunciá-lo hoje dia 04.01.13, segundo foi dito pelo jornalista Taddeu Vargas, assessor de imprensa do movimento Grêmio Unido, que tem representante eleito no Conselho de Administração do presidente Koff. O clube ofereceu um bom nível salarial ao jogador e uma proposta que agradou os dirigentes italianos.

Em entrevista ao site do jornal “Correio do Povo”, o diretor executivo do Grêmio, Rui Costa explicou que a bola da vez está com o time italiano, que detém os direitos do atleta. O dirigente gaúcho acredita que pode ter uma decisão favorável para o tricolor gaúcho.

A bola sempre esteve com o Nápoli, que é quem detém os direitos do atleta. Mas temos expectativa por uma decisão favorável ao Grêmio”, disse o dirigente ao jornal gaúcho.

2 comentários:

  1. 2 milhões de euros por um emprestimo eu acho demais, espero que dê retorno...

    ResponderExcluir
  2. Uma indagação. Ao que se sabe Luxa teria assinado por 2 anos. Ok ? No discurso ele fala em comprometimento com o clube nestes próxios dois anos ok ? Então como ele anuncia aposentadoria para 2013 ? Estranho, há algo errado ai com ele ou com o jornal que mancheteou isto em letras garrafais !

    ResponderExcluir