EQUIPE:

quinta-feira, 21 de março de 2013

LÍDER DO GRUPO A: PELOTAS 1X3 GRÊMIO

Redação: @vitor_kellner / Produção e revisão:@rcopetti, @rsesporte_com / Fotos: Google imagens / Vídeos: @YTBrasil

No Estádio da Boca do Lobo, Grêmio derrota Pelotas por 3 a 1, para o Grêmio marcaram Barcos, Welliton e Elano; Diego Torres fez para o time da casa. Com este resultado o Grêmio permanece na primeira colocação do Grupo A, enquanto o Pelotas caiu para a quinta colocação do mesmo grupo.

Na etapa inicial, o Grêmio começou o jogo bem, com marcação adiantada, parecendo jogar em casa. Logo, aos 6 minutos, o tricolor abriu o placar com Barcos que recebeu de Marco Antonio e chutou de bico no cantinho tirando do goleiro Jonatas. Aos 20, o Pelotas assustou em cobrança de falta de Diego Torres, a bola bateu no travessão, desviou no goleiro Dida, mas não entrou. Aos 33, o Grêmio ampliou a vantagem, Welliton recebeu no costado da zaga na esquerda e tirou o goleiro com um toque sutil e rasteiro. O Grêmio chegou mais uma vez no primeiro tempo com Marco Antonio, mas ele desperdiçou o ataque.

Na etapa de complemento, aos 13 minutos o Pelotas diminui com Diego Torres de cabeça após cruzamento da esquerda. Aos 23, Elano recebeu um lindo passe em profundidade de Barcos, tirou o goleiro Jonatan com uma cavadinha e tocou para a rede já sem goleiro. Aos 31, após cobrança de escanteio o zagueiro Gabriel Altz cabeceou e a bola passou raspando o travessão. Aos 32, na pressão o Pelotas chegou duas vezes com o atacante Wellignton no mesmo lance, na primeira ele chutou na trave e na segunda Dida tirou para escanteio. Aos 38, Kleber recebeu de Barcos e chutou em diagonal para fora.

Na terceira rodada da Taça Farroupilha, o Grêmio recebe o Caxias, na Arena, no próximo sábado às 21 horas, um pouco antes às 20:30 o Pelotas enfrenta o Lajeadense, na Boca do Lobo.

Veja os gols da partida:




Gadelha, meio-campo do Pelotas, afirmou que o jogo foi decidido nos detalhes: “Erros nossos, eles no ataque joga bem, surgiram as oportunidades eles fizeram os gols.”

Welliton, atacante do Grêmio, comemorou o seu primeiro gol com a camisa do Grêmio: “Primeiro gol para abrir a porteira ali, agora é dedicar mais para acontecerem mais gols.”

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio analisou a vitória contra o Pelotas: “Jogamos bem, começamos muito bem o jogo. Eles totalmente atrás da linha do meio-campo marcando, o lado do campo e deixando só meus zagueiros jogarem, e nós tivemos paciência de fazer o gol. Fizemos o gol daí eles adiantaram um pouco a marcação e nós afrouxamos um pouco. Fizemos o segundo gol, melhoramos eu pude fazer algumas alternativas mudanças, colocar o Bitetuinho na lateral. O gol que nós tomamos, foi em função de o Biteco não jogar como lateral, na cobertura do zagueiro por dentro. Foi uma vitória merecida, agora vamos ter o jogo de sábado".


Gauchão 2013 - Taça Farroupilha – 2ª Rodada

Pelotas: Jonatas; Igor, Gabriel Atz, Tony e Brida (Arthuro); Tiago Gaúcho, Márcio Lopes (Jadílson), Gadelha e Diego Torres; Clodoaldo (Filipinho) e Wellington.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri.

Grêmio: Dida; Pará, Cris, Werley e Guilherme Biteco; Adriano, Souza, Marco Antonio (Bertoglio) e Zé Roberto (Elano); Welliton (Kleber) e Barcos. 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Diego Torres 13/2°T (P);Barcos 6/1ºT, Welliton 33/1°T e Elano 23/2°T (G)

Cartões Amarelos: Igor, Diego Torres, Jadílson e Gabriel Altz (P); Welliton e Elano(G) / Local: Estádio Boca do Lobo, em Pelotas. / Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, com João Lúcio de Souza e Leirson Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário