EQUIPE:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

CONHEÇA OS TIMES E PALCO DE HUACHIPATO X GRÊMIO

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens / Vídeo: Grêmio TV


O último treinamento do Grêmio antes da decisão contra o Huachipato pela fase de grupos da Libertadores foi realizado no estádio CAP, em Talcahuano, no Chile. Após o aquecimento, o grupo de jogadores realizou um recreativo em meio campo. O elenco trabalhou por aproximadamente 10 minutos a bola aérea defensiva.

Zé Roberto cobrava escanteios para os jogadores reservas tentarem o ataque. Em diversos momentos, Luxemburgo parou a atividade para organizar o posicionamento da dupla de zaga Werley e Bressan. 

Luxemburgo aproveitou a oportunidade para trabalhar a bola aérea, principal “arma” do adversário. Na sequência, Luxemburgo reuniu os 11 jogadores que serão titulares e o atacante Kleber para uma conversa.


Apesar da presença do Gladiador no bate papo, a tendência é pela utilização de três volantes no meio de campo e Barcos e Vargas no ataque. Desta forma, o Grêmio deve ser formado com: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Adriano, Fernando, Souza e Zé Roberto; Vargas e Barcos.


Cris (suspenso), Elano (joelho direito), Marco Antonio (coxa direita) e Saimon (recuperação física após hérnia abdominal) não estão à disposição do treinador.

Após o treino o técnico do Huachipato, Jorge Pellicer não indicou a escalação, mas os chilenos não tem desfalques. O time provável: Veloso; Contreras, Muyñoz C., Aceval e Crovetto; Núñez, Reyes, Sandoval e González; Falcone e Braian Rodríguez.
 

O artilheiro do Huachipato da Libertadores, com cinco gols, Braian Rodriguez é o homem encarregado de comandar o time chileno. Jogará muito motivado pelo time que pode conseguir uma classificação inédita para história do clube e também porque terá que convencer a diretoria do Internacional de Porto Alegre que está de olho em sua contratação. O atacante é rápido e tem no cabeceio uma virtude. Na Arena, na abertura do grupo, deixou sua marca e ajudou a equipe a surpreender o Tricolor. O Grêmio precisa vencer ou empatar com o Huachipato, para passar para a próxima fase. A partida contra os chilenos está marcada para às 22h. 

O CAMPO DO DUELO


CAP Stadium é o estádio do Club Deportivo equipe chilena Huachipato. Ele está localizado na cidade de Talcahuano, no Gran Concepción, Biobío Região. Destaques para ser construído pela iniciativa privada, ao contrário da rede estágios bicentenário do Chile. É um dos mais modernos do país.


Sua construção começou em julho de 2008 com a demolição do antigo Estadio Las Higueras, de propriedade do mesmo clube. A logística administrativa, econômica e foi conduzido por Arturo Rios Aguayo (presidente), Christian Carrasco Zunino (General Manager) e Victor Bustos (Chefe de Projeto). O gerente geral da Pacific Steel Company (dono da Companhia Siderúrgica Huachipato) no momento do planejamento e início do projeto foi James Charles.

Veja o Estádio através da Grêmio TV



O estádio tem um estilo Inglês, com quatro stands e é totalmente além telhado está equipado com dois placares eletrônicos, com arquibancadas próximas ao gramado e grades de segurança baixas - à exceção das arquibancadas localizadas atrás dos gols, onde o cercado é maior. Visualmente, lembra o Highbury, antigo estádio do Arsenal. 

Ele tem seis torres de iluminação com 48 lâmpadas cada, totalizando 288 lâmpadas. Isto é muito notável, uma vez que geram 1.400 lux com força total, 200 lux. Isso também torna o estádio com a melhor iluminação do Chile e um dos melhores da América do Sul. Também possui comodidades, tais como cafés, novos banheiros, 300 vagas de estacionamento e lojas de esportes e um moderno telemonitorização vida.


O estádio atende a todas as normas da FIFA e também tem camarotes com capacidade para 10.500 pessoas:

Pacific Tribune Numerada: 384 lugares.
Pacific Arquibancada geral: 1.388 lugares.
Numerada Andes Tribune: 1.140 lugares.
Arquibancada Geral Andes: 2.952 lugares.
North Gallery: 2122 localidades.
Sul Gallery: 2122 localidades.
Oficial Tribune: 286 lugares.
Desativado: 15 locais.
Imprensa: 170 pessoas.

ABERTURA: 

A abertura experimental ocorreu em 27 de setembro de 2009, entre o partido do Huachipato e Everton de Viña del Mar para ganhar um dos dois gols contra a equipe da casa. abertura oficial foi realizada 04 de novembro, que foi realizada uma partida amistosa entre o Chile e a seleção do Paraguai, terminando a partida com o placar de 2-1 para a seleção chilena.

Sediou a rodada final do Clausura 2012 entre a União local Huachipato e espanhol, o título iria cair pela segunda vez na siderúrgica caixa depois de vencer por 3-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário