EDITORIAS:

quinta-feira, 4 de abril de 2013

GRÊMIO: INTERESSE NEGADO, INGRESSOS & LESÕES

Redação: @vitor_Kellner / Produção: @rcopetti @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


O Grêmio já está pensando no jogo contra o Fluminense na próxima quarta-feira às 22 horas na Arena, jogo decisivo pelas pretensões do Grêmio na Libertadores. Porém antes, o Grêmio enfrenta o Cerâmica neste sábado e para este jogo Zé Roberto e Elano são dúvidas, já que os dois saíram do treinamento de hoje acusando lesões. Marcelo Moreno, que deverá sair do Grêmio até julho, continua a criticar Luxemburgo, só que desta vez Rui Costa respondeu o atacante que já foi sondado por Cruzeiro, Palmeiras e Botafogo


O Grêmio abriu à venda de ingressos para a decisão de quarta-feira contra o Fluminense pela Libertadores. Em menos de duas horas, todos os ingressos do setor Gramado Sul (os mais baratos da Arena) já estavam esgotados, porém restam ainda ingressos que variam entre R$ 100 e R$ 170 que podem ser comprados pelo site da Arena.



Elano e Zé Roberto deixaram o gramado da Arena sentindo lesões. Elano foi o primeiro a sair, acusando dores no joelho (Elano estava atuando no time reserva, pois Luxemburgo está testando Marco Antonio como titular visando o jogo contra o Fluminense, pois o camisa 7 está suspenso). Em seguida, Zé Roberto dividiu com Bressan, caiu no gramado sentindo o pé-esquerdo. Segundo o diretor médico do Grêmio, Felipe do Canto Zé Roberto passará por uma reavaliação: “Ainda é muito cedo para termos uma análise mais concreta. Ele está com gelo no local e analgésicos. Foi um traumatismo no tornozelo. Na reavaliação veremos se é necessário realização de exames.”

Zé Roberto que ia ser titular contra o Cerâmica deve ser poupado e Fábio Aurélio deve ocupar o seu lugar. Já para o lugar de Elano, Luxa deve mandar Marco Antonio tanto no jogo de sábado quanto no de quarta-feira.

INTERESSE NEGADO:

Destaque do Caracas na Libertadores, o meio-campo Otero vem sendo visto com bons olhos por Vasco, Botafogo e Grêmio, segundo o Jornal venezuelano El Nacional. Conforme desta o periódico, o Caracas não recebeu nenhuma proposta oficial e caso as sondagens evoluírem o time venezuelano deverá fazer jogo duro para liberar o Rômulo Otero. O presidente, Guillermo Valentiner diz que não liberará o jogador até o fim da Libertadores.

O DRAMA DE MORENO:


Marcelo Moreno não foge das polêmicas, depois de ser afastado no inicio do ano, em entrevista à Rádio Gaucha o atacante soltou o verbo contra Luxemburgo: “Nem eu sei explicar. Só sei que fiz um grande ano em 2012. Vamos ver se nossos atacantes podem superar essa marca, se é fácil fazer 22 gols. Tomara que sim, mas vamos ver quem é um grande atacante de verdade. Eu só quero que os jogadores alcancem essa marca para ajudar o Grêmio. Eu não entendo a situação que estou passando. Contrataram grandes jogadores e eu respeito a todos. É uma opção técnica e eu tenho que respeitar. Vou aos treinos com humildade. Até junho vou tomar uma decisão para saber se meu futuro é no Grêmio”.


Após tantas declarações de Marcelo Moreno, Rui Costa, diretor executivo resolveu se pronunciar em nome do Grêmio: “A questão do Moreno passou primeiro por uma avaliação técnica, que, naquele momento, ele tinha perdido espaço, mas passa também por uma questão física e comportamental, na medida em que uma decisão legítima do treinador foi discutida publicamente. Em nenhum momento rebatemos as declarações do pai e do próprio Moreno, que afirmou que não jogaria mais com o Vanderlei, e isso estabeleceu outro clima de relacionamento dentro do clube. O que começou com uma escolha do treinador, passou a ser uma questão institucional na medida que o atleta passou a questionar publicamente a sua não escalação e isso desgastou a imagem do clube e do próprio jogador”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário