EDITORIAS:

quinta-feira, 18 de abril de 2013

VEJA A RESILIÊNCIA DE HUACHIPATO X GRÊMIO & OS PROVÁVEIS ADVERSÁRIOS PARA AS 8ª DA LA13

Redação: @rcopetti / Produção: @rsesporte_com / Fotos: TAC 4º fator e Google Imagens


Após o sucesso da publicação da primeira análise do 4º fator e resiliência de Grêmio 0x0 Fluminense, o rsesporte.com em parceria com a TAC 4º Fator traz a resiliência e característica comportamental da partida entre Huachipato x Grêmio, a partir da 22h no Estádio CAP, em Talcahuano, no Chile pela 6ª e decisiva rodada do grupo 8 da Libertadores 2013.

Quem acompanha o rsesporte.com sabe que atuamos com uma linha editorial que trabalha com os 4 fatores que influenciam o esporte coletivo e individual, mas com o foco prioritário no futebol, com isso voltamos a publicar um novo estudo para o confronto decisivo desta 5ª feira.

Observação importante: As cores são apenas uma legenda para fácil entendimento do estudo pelo torcedor. A soma total resiliência, assim como o conjunto de características do time podem mudar positivamente ou negativamente durante a partida conforme as substituições de cada treinador.



Veja na imagem a resiliência e as características
de cada time para o confronto:


Previsão da TAC:


Jogo muito difícil para o Grêmio por encontrar pela frente uma equipe com uma Resiliência mais forte (Quanto mais próxima do índice 11 mais forte é a equipe), assim como o Huachipato possuir fator local ao seu favor.

O Grêmio possui um maior índice de jogadores de característica de "Força" principalmente no ataque, porem um índice muito maior de característica "Criativa" que não lhe dá muita objetividade. Já o Huachipato tem características predominante o "Trabalho" que somado a Força lhe confere uma melhor situação por torná-la uma equipe mais persistente na busca do objetivo.

Jogo muito difícil para os interesses do Grêmio. Sua 'carta na manga' é ter o empate a seu favor, marcar o adversário e usar os contra ataques em alta velocidade. CUIDADO GRÊMIO.


O que é o 4º fator:

A) Análise do padrão de comportamento dos jogadores, classificando-os em três grupos:

1. Força (imposição); 2. Trabalho (interação); 3. Criatividade (cooperação).

B) O espírito e a personalidade de uma equipe dependem fundamentalmente do conjunto de padrões de comportamento de cada atleta e dos valores do clube e da comissão técnica. Para determinar qual a composição ideal para formar uma equipe de futebol, considerando as características dominantes dos três grupos de atletas, foram efetuadas pesquisas com os times que obtiveram os resultados mais consistentes das últimas décadas dentro do futebol mundial.

C) Com a identificação do perfil de comportamento dos atletas, verifica-se se a existência de jogadores na quantidade e qualidade para a escalação da equipe ideal para cada partida. As carências serão supridas através de orientações para buscar estes atletas no mercado ou serem formados nas categorias de base do próprio clube.

D) Passa-se para o técnico a avaliação do padrão de comportamento das equipes adversárias, salientando os seus pontos fortes e pontos fracos. Essas novas informações servem de subsídios para que o técnico escale a equipe ideal e a melhor estratégia para a partida.

E) O conhecimento do perfil de comportamento de cada atleta é de fundamental importância para motivar de forma eficaz os jogadores a cumprir a estratégia determinada pelos outros 3 fatores. (Técnica, Tática e Preparação Física)

OS PROVÁVEIS ADVERSÁRIOS:


Se vencer e for líder:

Se Palmeiras ou Libertad vencerem, o Grêmio então líder do grupo 8, fica em 7º entre os primeiros colocados na classificação geral e pode pegar Real Carcilasso, Palmeiras ou Libertad. Se ambos tropeçarem, termina como 6º melhor na geral e pega o Emelec.

Se vencer, mas ficar em 2º no grupo:

Se Palmeiras e Libertad vencerem e o Grêmio fica como o 3º melhor segundo colocado na geral e terá o Palmeiras como adversário. Se um dos dois empatar ou perder, o tricolor termina em 2º entre os segundos e enfrenta o Fluminense, Nacional ou Libertad

Se empatar:

Como penúltimo segundo no geral, o Grêmio pega o Santa Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário