EDITORIAS:

sábado, 29 de junho de 2013

GRÊMIO DEMITE LUXEMBURGO. ROGER, CRISTÓVÃO BORGES & RENATO OS PREFERIDOS.

Redação e Produção: @rsesporte_com / Fotos: Google Imagens


Relação entre dirigentes do Grêmio e treinador não estava mais em sintonia. 
Novo comandante deverá ser anunciado até a semana que vem.


Faltando uma semana para retomada do Brasileirão a direção do tricolor, através do executivo de futebol do clube anunciou esta manhã durante o jogo treino contra o Caxias, no estádio Olímpico, a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo e do preparado físico Antônio Mello.

Roger Machado assume interinamente, até que outro profissional seja contratado. No amistoso entre o Grêmio e Caxias, na manhã deste sábado, Luxemburgo já não ocupava o lugar na casamata. Não está descartada a hipótese dele assumir o comando definitivo.

Contratado no início de 2012, Luxemburgo comandou o time em 91 jogos. Além da ausência de títulos, o treinador teve uma campanha discreta, somando 52 vitórias, 21 empates e 18 derrotas com um aproveitamento de 64,84%. Foi eliminado antes da decisão de dois Campeonatos Gaúchos, caiu na semifinal da Copa do Brasil, nas quartas da Sul-Americana, mas conseguiu um terceiro lugar no Brasileiro 2012, alcançando a Libertadores onde foi eliminado nas 8ª de final.

Muitos nomes são especulados para assumir no comando técnico do clube. Entre eles Renato Gaúcho, Celso Roth, Muricy Ramalho, Dorival Jr e Valdir Espinosa. Esses todos sem clube. Flávio Campos do Caxias, Lisca do Juventude, Adilson Batista do Figueirense e Cristóvão Borges do Bahia são os demais na lista. Entretanto segundo fonte que fez contato por telefone, o rsesporte.com recebeu a informação que a "bola da vez" para treinar o tricolor é o treinador Cristóvão Borges que atualmente está no Bahia e que recuperou o time baiano no Brasileirão, porém ele teria manifestado semana passada que não pretende deixar o clube neste momento. Já Muricy Ramalho que estava de férias disse a imprensa paulista que pretende voltar ao trabalho ainda nesta temporada e que procura um clube onde possa ganhar títulos.

Segundo o diretor executivo de futebol do Grêmio, Rui Costa, a decisão de demitir Luxemburgo foi tomada na noite de sexta-feira, mais de duas semanas após a última partida oficial do clube, quando o time empatou em 1 a 1 com o São Paulo, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Porém rumores dão conta que "gota d'agua" foi corneta de Luxemburgo pelo fato do executivo Rui Costa não ter conseguido adversário melhor para amistoso de hoje.

Em coletiva após o jogo treino, o presidente Fábio Koff esclareceu em coletiva que "relacionamento ou se 'esgassa' ou se fortalece. O nosso se 'esgassou'", referindo-se ao desgaste natural após tantas desclassificações no período que Luxemburgo treinou o clube.  Koff também disse que ainda não tem treinador contratado, mas com muita calma e conforme disponibilidade do mercado esta semana será analisado o novo nome. O presidente também afirmou que se Roger Machado quiser assume a vaga, pois está preparado para tal.

Mais informações em breve, fique ligado!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário