EQUIPE:

sábado, 20 de julho de 2013

CRÔNICA, COMPACTO E COLETIVAS: CRICIÚMA 2X1 GRÊMIO

Redação: Vitor Kellner / Produção e revisão: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Rodrigo Fatturi gremio.net

O Grêmio encontrou inúmeras dificuldades em Santa Catarina, como por exemplo a expulsão de dois jogadores, e volta do Heriberto Hülse derrotado por 2 a 1 para o Criciúma. O Grêmio caiu para a sexta colocação com 12 pontos, porém pode ser ultrapassado ainda nesta rodada. Já o Criciúma sobe para a 15ª colocação com 8 pontos.



O jogo era um até os 23 minutos quando Matheus Biteco deu um tapa na cabeça de Leandro Brasília e foi expulso, logo após saiu o gol do Criciúma com Wellington Paulista de cabeça. Em um contra-ataque Zé Roberto empatou o jogo com um golaço a 37 de jogo na etapa inicial. Segunda etapa começa e Vargas é expulso. Com dois jogadores a menos o Grêmio se segura até os 29, quando Matheus Ferraz tirou a igualdade do placar. O Grêmio até tentou em bolas paradas, porém não conseguiu o gol de empate.

Grêmio volta a campo no próximo domingo, em casa contra o Fluminense às 16 horas. Criciúma vai até São Januário enfrentar o Vasco no próximo sábado às 18:30.

Veja o compacto do jogo:



Kléber esbravejando na saída do gramado: "A gente não pode perder para quem não vai disputar o título. Esse tipo de jogo que faz o time perder título ou vaga para a Libertadores. Temos que melhorar". Alex Telles disparou contra a arbitragem: “Ele acabou se equivocando e atrapalhando os dois, mas é do jogo”.


O técnico Vadão, do Criciúma, estava visivelmente feliz pela vitória: "Hoje o árbitro não olhou a camisa. Quando acontece isso, faz uma diferença enorme para o Criciúma. Hoje não fomos prejudicados"



Renato Portaluppi, técnico do Grêmio, reconheceu o esforço da sua equipe com dois jogadores a menos: Os dois erraram, isso é uma conversa que eu vou ter com eles durante a semana. Não adianta a gente ficar aqui discutindo de cabeça quente e querer tomar uma decisão. Eu vou deixar para semana que vem. Segundo eu tenho que dar parabéns a minha equipe publicamente, da mesma forma que eu dei para eles lá no vestiário uma equipe que não se acovardou em momento algum. Minha equipe buscou o empate até o final do jogo”. 

Sobre as expulsões o técnico completou: "O Vargas é um jogador de seleção. O Mateus é um garoto. Erros infantis". Renato também reclamou dos imprevistos que o Grêmio sofreu até chegar ao Estádio: "Não era para ter ficado num hotel que fica uma hora da cidade do jogo. Atrapalhou sim. Muita coisa deu errada".

Criciúma 2 x 1 Grêmio – 8ª Rodada – Brasileirão 2013

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)

Cartões amarelos: Elton e Fabio Ferreira (Criciúma) e Pará (Grêmio)

Cartões vermelhos: Matheus Biteco e Vargas (Grêmio)

Gols: CRICIÚMA: Wellington Paulista aos 23 minutos do primeiro tempo e Matheus Ferraz aos 28 minutos. GRÊMIO: Zé Roberto aos 37 minutos do primeiro tempo

CRICIÚMA: Bruno; Suéliton, Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Amaral (Fabinho), Elton (Daniel Carvalho), Leandro Brasília e Ivo (Gilson); Cassiano e Wellington Paulista.
Técnico: Vadão

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley (Cris), Bressan e Alex Telles; Ramiro, Matheus Biteco, Zé Roberto e Elano (Gabriel); Vargas e Barcos (Kleber). 
Técnico: Renato Gaúcho

Nenhum comentário:

Postar um comentário