EQUIPE:

domingo, 11 de agosto de 2013

CRÔNICA, GOLS E COLETIVAS: BAHIA 0X3 GRÊMIO

Redação e Produção: @rcopetti e @rsesporte_com / Fotos: Ass Grêmio, Google Imagens / Vídeo: YouTube

Na terceira partida consecutiva com o esquema tático diferente, o Grêmio foi ao estádio da Arena Fonte Nova e conseguiu o que poucos pelo que se viu na partida do primeiro tempo acreditavam. Aplicou um 3x0 no time do Bahia comandado por Cristóvão Borges mesmo sendo inferior na maior parte dos 90min. O paraguaio Riveros abriu o placar se atirando em um rebote e a estrela de Maxi Rodriguez brilhou ao entrar em campo e ampliar em lance individual. Por fim, Matheus Biteco escapou no contra-ataque, serviu o irmão Guilherme Biteco para dar números finais ao jogo, tudo no segundo tempo diminuindo a tensão que a sequência de maus resultados já começava a gerar e projeta a equipe para uma melhor posição na tabela do Brasileirão, ficando em 7º lugar com 19 pontos, e com um pouco mais de confiança para o time que receberá o Cruzeiro MG, quarta-feira, na Arena.


Com uma postura defensiva, respondendo ao esquema montado pelo técnico Renato Portaluppi, o 3-6-1. Com apenas um atacante e seis homens de marcação, não conseguiu dar um chute a gol sequer no primeiro tempo. O ferrolho, apesar de evitar alguma pressão do Bahia, não evitou eventuais perigos na área, principalmente na bola aérea com Fernandão. Os baianos seguiram pressionando porém sem muita efetividade nas chances criadas.

No segundo tempo a história começou a mudar quando após em diagonal para Elano o meia cabeceia no travessão e no rebote o paraguaio Riveros de cabeça abre o placar, no lance o volante se machucou, mas passe bem. Após isso com as saídas de Riveros entrando Guilherme Biteco, aos 26'/2º, Ramiro entrando Matheus Biteco, aos 36'/2º e Elano entrando Maxi Rodriguez, aos 31'/2º, o tricolor ganho mais atitude ofensiva e nas chances que criou ampliou o placar. Aos 32 minutos, o uruguaio driblou dois marcadores e chutou forte. A bola desviou na zaga, bateu no poste esquerdo e entrou chorada para o 2 a 0 inesperado e batalhado do Tricolor Gaúcho.

Com vantagem no placar e um homem a mais em campo, o Grêmio passou a dominar as ações do jogo. O Bahia não soube reagir e, com Matheus Biteco fazendo uma jogada de gente grande em que escapou em velocidade pelo meio e lançou Guilherme Biteco na área. O meia atacante olhou para o gol e chutou cruzado, no canto direito e sem chances para Marcelo Lomba. Final 3x0 e um novo fôlego para o elenco gremista no Brasileirão.

Veja os gols da partida:



Após o jogo em coletiva o técnico Renato Portaluppi analisou a vitória da seguinte maneira. “Hoje muita gente achou que o esquema foi defensivo e nós ganhamos a primeira fora de casa por 3 a 0. Esquema bom é o que ganha. Taticamente a equipe mais uma vez foi muito bem. Nós estávamos tendo alguns problemas no primeiro tempo. O Bahia estava dominando. Para o segundo tempo adiantamos o nosso meio-campo e fizemos uma linha fixa lá atrás. E começamos a tomar conta do jogo, foi fundamental”.


Já o técnico do Bahia Cristõvão Borges disse que "Sou eu o responsável. Eu que escalo o time, eu que treino o time. A responsabilidade é minha. Nós tínhamos que apertar mais a marcação. Só faltava isso no primeiro tempo. No 2º tempo a gente não conseguiu. O que aconteceu foi o contrário. Ao invés de a gente diminuir os espaços, o Grêmio começou a ganhar terreno e quando nos demos por conta estavamos tomando gols. Mas o grupo que tenho é suficiente para virar essa situação e retomar o caminho que estávamos fazendo. Isso é suficiente. Temos sim que corrigir coisas para que não fiquemos perdendo oportunidades que nós mesmo estamos criamos”.

Brasileirão - 13ª rodada

Bahia: Marcelo Lomba; Neto (Diones), Rafael Donato, Titi e Raul; Rafael Miranda, Fahel, Helder e Marquinhos; Wallyson (Anderson Talisca) e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio: Dida, Werley, Rhodolfo e Bressan. Moises, Adriano, Riveros (Guilherme Biteco), Ramiro (Matheus Biteco), Elano (Maxi Rodriguez) e Alex Telles; Barcos.
Técnico: Renato Gaúcho.

Arbitragem: Wágner Reway (MT), com Lorival Candido das Flores (RN) e Flavio Gomes Barroca (RN) / Gols: Riveros (22min/2ºT), Maxi Rodriguez (32min/2ºT) e Guilherme Biteco (44min/2ºT) / Cartões amarelos: Riveros e Ramiro (G); Hélder (B) / Cartões Vermelhos: Titi (B) / Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário